Mazda sublinha compromisso com zero mortes na estrada e zero emissões

A Mazda sublinha o seu compromisso com duas áreas que são preocupações desde há muito: segurança e sustentabilidade ambiental.

A Mazda sublinha o seu compromisso com duas áreas que são preocupações desde há muito: segurança e sustentabilidade ambiental. Por isso está a estabelecer novas parcerias para aumentar as suas capacidades de eletrificação, tem como objetivo aumentar as propostas eletrificadas no Velho Continente e tem como alvo zero em acidentes fatais com modelos Mazda até 2040.

A Mazda anunciou uma atualização do seu plano estratégico de gestão a médio prazo e ao nível de política de gestão a implementar até 2030. Vem, assim, a marca japonesa responder à elevada incerteza do ambiente de negócio e, ao mesmo tempo, renova o seu compromisso rumo à neutralidade carbónica. Tudo para alcançar em 2050.

MAZDA FUTURO

Mazda sublinha compromisso ambiental

Assim sendo, a partir de agora, e até 2024, a Mazda irá focar-se em alcançar uma maior resiliência frente às alterações ambientais, focando-se no fortalecimento do desenvolvimento tecnológico, das cadeias de fornecimento e dos esforços na redução de custos. 

Durante este período, a Mazda continuará a acelerar a eletrificação do seu catálogo, lançando produtos atraentes que cumpram as regulamentações dos respetivos mercados, implementando, por inerência, a abordagem Multi-Soluções da Mazda.

Olhando para o mercado europeu, a casa japonesa tem uma oferta que tem um modelo 100% elétrico (Mazda MX-30 BEV), depois o novo CX-60 PHEV, já com mais de 20 mil unidades comercializadas, e pela chegada, no próximo ano, do Mazda MX-30 R-EV. Mais tarde chegará o Mazda CX-80 com três filas de bancos.

MAZDA FUTURO 3

Mazda acelera transição para a eletrificação

De 2025 a 2027, à medida que as regulamentações se tornam mais rigorosas, em especial na Europa, a Mazda continuará a acelerar a sua transição para a eletrificação da sua gama. 

O processo irá abranger, não só, a melhoria e utilização das múltiplas tecnologias de eletrificação e de fabrico. Mas, também, o lançamento global de novos veículos elétricos a bateria. Esta transição estará concluída durante a terceira fase, até 2030.

A Mazda assinou um acordo colaborativo para o desenvolvimento e produção de motores elétricos altamente eficientes, em conjunto com os seus parceiros. Juntou-se a uma joint-venture para desenvolver tecnologias de produção altamente eficientes e estabelecer um quadro de produção e de fornecimento para mecânicas elétricas.

Foram rubricados acordos para o desenvolvimento de inversores. Incluindo semicondutores em carboneto de silício, tendo também assinado um acordo de desenvolvimento conjunto de tecnologias avançadas para motores elétricos.

Novo acordo estabelecido para baterias

A Mazda irá continuar a adquirir baterias das empresas com que tem parcerias. E por isso estabeleceu um acordo com a Envision AESC. Aqui para a aquisição de baterias destinadas à produção de veículos elétricos no Japão. 

A Mazda promete continuar a melhorar a segurança desses mesmos produtos. Para isso colocará todos os esforços no domínio do desenvolvimento de tecnologias avançadas de assistência à condução. A maioria centrada no ser humano, visando alcançar a marca de zero acidentes fatais causados por qualquer novo modelo Mazda, até 2040.