Em Pinhel, todo-o-terreno, gastronomia e enologia de mãos dadas em Raid TT

O 6º Raid TT Vinhos Beira Interior realiza-se nos dias 18 a 20 de novembro, em Pinhel, combinando o todo terreno, a gastronomia e os vinhos.

O 6º Raid TT Vinhos Beira Interior realiza-se nos dias 18 a 20 de novembro por terras da cidade Falcão, tendo como polos de interesse o abraço entre o todo-o-terreno, gastronomia e os vinhos da Beira Interior, adicionando a passagem pelo magnífico Miradouro da Faia, no Vale do Côa.

O calendário de iniciativas para 2022 fecha com chave de ouro por terras de Pinhel com a realização da 6ª edição do Raid TT Vinhos Beira Interior uma organização conjunta do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre.

O Raid TT Vinhos Beira Interior tem como pano de fundo a grande feira de vinhos da região que se realiza, anualmente, em Pinhel e como palco as magníficas paisagens que fazem parte do vastíssimo património do Concelho de Pinhel.

Com este evento, o Clube Escape Livre ergue o copo da celebração no final de um ano de intensa atividade, oferecendo a todos os participantes um percurso renovado que manteve o acento tónico na espetacularidade do cenário. Inalterado continua o desejo de levar quem participa nas atividades do clube da cidade mais alta a descobrir mais uma parte da cultura, história e gastronomia da Beira Interior.

Para isso, o 6º Raid TT Vinhos Beira Interior mistura o prazer da condução fora de estrada com a passagem por locais deslumbrantes, pernoita nas melhores unidades hoteleiras de turismo de Pinhel e oferece as melhores experiências gastronómicas. Tudo condensado num fim de semana de grande convívio e aventura.

O ponto alto será, sem dúvida, a provas dos melhores néctares da região beirã lado a lado com os melhores enólogos e produtores de vinhos da Beira Interior. Com destaque para a visita à Adega dos vinhos Aforista.

Será, também, uma oportunidade única para completar a garrafeira lá de casa e visitar um dos novos ex-líbris da região, o Miradouro da Faia.

Incluído no projeto “Ver e Sentir o Falcão” o Miradouro da Faia, localizado na Faia, posiciona-se sobranceiro ao rio Côa.

O Miradouro da Faia é composto por dois braços de escadas de acesso à paisagem e uma plataforma sobre o rio Côa com 45 m2 de área e uma vista deslumbrante. Os participantes do 6º Raid TT Vinhos Beira Interior vão visitar este pedaço paradisíaco da região do Côa.

«O 6º Raid TT Vinhos Beira Interior encerra a nossa época de eventos com chave de ouro, com a passagem por Pinhel, aliando as magníficas paisagens da região, à gastronomia e aos vinhos da Beira Interior. O renovado percurso irá surpreender mesmo aqueles que já fizeram várias edições connosco, e a passagem pelos melhores produtores de vinho e as melhores unidades hoteleiras de turismo de Pinhel vão deixar vincado na memória de todos este último evento do Clube Escape Livre em 2022.»

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre,

Ainda há (poucos) lugares disponíveis para o derradeiro evento do Clube Escape Livre, possível de reserva aqui: 6º Raid TT Vinhos Beira Interior!

6º Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos Beira Interior voltou a encerrar o ano de aventuras do Escape Livre, com a Jeep como marca oficial e mais de 35 viaturas 4×4.

Ler mais