Apanhámos um novo SUV camuflado em testes em Portugal!

Sem que nada o fizesse prever encontrámos um novo SUV em testes no nosso país. Tudo indica tratar-se do novo modelo de 7 lugares da Renault.

São imagens cada vez mais frequentes mas que habitualmente nos chegam de fora. Não é o caso desta vez! As “fotos-espia” que aqui trazemos hoje são da nossa autoria e foram captadas na zona de Alverca. O SUV, totalmente camuflado, não passa despercebido precisamente por causa disso.

Contudo, e apesar da referida, e típica, camuflagem, não há dúvidas que se trata de um modelo da Renault, denunciado essencialmente pelos grupos óticos com assinaturas LED em “C”. Se dúvidas houvessem, o logótipo na frente dissipa-as, juntamente com a indicação que surge nas janelas traseiras: “Renault Group – Test Vehicle”. Mas então, de que SUV da Renault se trata?

Na foto principal identificam-se ainda as jantes de liga leve de 19″ (Komah) da versão Techno do novo SUV, ainda que com ausência de qualquer logótipo no centro.

É um SUV, e é Renault!

Numa altura em que a marca francesa acaba de apresentar o Austral, um SUV de médias dimensões que já tivemos oportunidade de conduzir e de revelar com todos os detalhes aqui, que novo modelo será este apanhado por nós em testes no nosso país?

Já conduzimos o novo SUV francês! Híbrido com 200cv, e muita agilidade!

Fomos conhecer o novo Renault Austral e conduzimos a versão E-Tech full hybrid de 200cv com o carimbo da Alpine! Uma boa surpresa!

Ler mais

Bom, dadas as semelhanças precisamente com o novo SUV, o Renault Austral, tudo indica que este se poderá tratar da nova versão deste mesmo SUV mas com sete lugares. Modelo que virá fazer as vezes da Renault Espace e da Renault Grand Scenic. OU seja, a oferta no segmento de sete lugares por parte da marca francesa passar-se-á a ser feita com um verdadeiro SUV, não se sabendo ainda se a marca manterá os outros dois modelos.

Estes são os familiares de sete lugares à venda no mercado nacional!

O mercado foi dominado pelos SUV, mas quando se quer espaço e versatilidade é preciso recorrer aos familiares de 7 lugares. Aqui estão todos.

Ler mais

Foi ainda possível identificar o ecrã do painel de instrumentos com o Google Maps em grande plano. Algo que a Renault adotou com o Megane E-Tech 100% elétrico, e que passará a fazer parte de todos os seus novos modelos, tal como verificámos já no Renault Austral.

Por fim foi ainda possível constatar que se trata de uma motorização híbrida, o que mais uma vez faz todo o sentido.