Alpine esteve presente no Lisboa Games Week

A Alpine esteve presente no Lisboa Games Week que se realizou entre os dias 17 e 20 de novembro no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa no Parque das Nações.

A Alpine esteve presente no Lisboa Games Week que se realizou entre os dias 17 e 20 de novembro no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa no Parque das Nações. Antes da realização do certame, a Alpine promoveu uma competição online para apurar 16 pilotos virtuais que disputaram uma final nacional em direto da FIL. Serviu o evento para dar a conhecer a presença da Alpine nos eSports, reunir os jornalistas em redor dos simuladores e apresentar o novo Assessor de Imprensa da Renault Portugal, Pedro Pessoa. O Escape Livre esteve representado por Luís Coelho.

ALPINE Lisboa Games Week 1363

A Alpine foi a primeira marca a promover uma competição própria de eSports em solo nacional. Para isso, recorreu ao software “Assetto Corsa Competizione” e ao modelo Alpine GT4. Para isso, foi fielmente reproduzido naquele simulador de condução automóvel. 

Recordamos que estes softwares recriam as pistas e automóveis de competição ao mais ínfimo pormenor através do recurso a tecnologia “laser scan”, que faz com que o desvio máximo admissível entre uma pista virtual e a real seja de apenas dois centímetros. 

ALPINE Lisboa Games Week 1476

O Alpine A110 GT4 foi desenvolvido em estreita parceria com a Alpine Cars, o que faz com que seja virtualmente desenvolvido através de telemetria oficial da casa de Dieppe.

Por outro lado, cada prova do Campeonato do Mundo de GT da FIA (GT World Challenge), tem no programa a realização de uma corrida virtual entre todos os pilotos reais que conta pontos para o Campeonato do Mundo. 

ALPINE Lisboa Games Week 1455

Lembramos que em 2021 e 2022 realizaram-se em Portugal os primeiros Campeonatos FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) de Portugal de Simulação Automóvel, promovidos e organizados pelo ACP e Sports & You. Licenciaram-se para concorrer nesses campeonatos mais de mil pilotos virtuais.

As finais foram transmitidas em direto no Canal Twitch da SIC Advance e contaram com mais de 1100 visualizações online, para além dos visitantes da feira.

O Lisboa Games Week é um dos principais certames nacionais dedicados aos videojogos e com várias competições semelhantes às da Alpine. Isto tendo como base uma indústria que em Portugal já representa um valor de negócios na ordem dos 300 milhões de euros/ano e estima-se que haja 3 milhões de jogadores.

Um exemplar do Alpine A110 S esteve presente no espaço da marca de Dieppe e fez as delícias dos presentes, todos eles muito jovens e alvos da Alpine que pretende chegar a uma faixa de clientes mais jovens. 

ALPINE Lisboa Games Week 1395