Portugal esteve, uma vez mais, entre os melhores nos IMFA 2022

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal esteve presente nos IMFA, os “Óscares dos Automóveis”, através da Razão Automóvel.

Muita coisa boa se faz por cá, e felizmente que a área do jornalismo automóvel não é exceção. Depois do primeiro prémio do ano passado, Portugal esteve esta quarta-feira presente, uma vez mais, nos Internacional Motor Film Awards (IMFA) através dos nossos colegas da Razão Automóvel. Uma vez mais um dos seus vídeos esteve nomeado para a categoria “melhor filme jornalístico”.

Depois do primeiro prémio com o vídeo do Toyota GR Yaris em 2021, o Guilherme Costa, o Diogo Teixeira e o Filipe Abreu rumaram novamente a Londres para a grande noite de entrega destes óscares que representam o reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das “quatro rodas”.

Toyota GR Yaris é protagonista do “melhor filme jornalístico” nos IMFA

Também nos automóveis os portugueses já deixam a sua marca lá fora. O vídeo com o Toyota GR Yaris foi o vencedor dos “óscares dos automóveis”.

Ler mais

De um “hot-hatch” para um “muscle car”

Este ano o Toyota GR Yaris deu lugar ao Ford Mustang Mach1, a versão mais desportiva do mítico modelo da Ford. Provavelmente, o último com motor V8 atmosférico. Trata-se de um 5.0 l de cilindrada com 460 cv. Este vídeo, realizado pela Razão Automóvel, estava entre os seis favoritos à vitória na categoria «Best Journalism Film».

Ford Mustang Mach1 Razao Automovel IMFA

Relevância do conteúdo, qualidade da imagem, som e criatividade são alguns dos parâmetros avaliados pelo rigoroso júri internacional. Dele fazem parte profissionais da indústria cinematográfica, jornalismo, publicidade e multimedia.

Infelizmente, e ao contrário do que sucedeu o ano passado com o prémio de “melhor filme jornalístico” a vir para Portugal, este ano o desfecho foi diferente, mas nem por isso desanimou a equipa que esteve presente na cerimónia na noite passada.

Infelizmente este ano a Razão Automóvel não venceu na categoria “Best Journalism Film”, mas o facto de estarmos nomeados entre os melhores do mundo já é motivo de orgulho e grande satisfação. Não há motivo para ficar triste quando o resultado é este, estar entre as melhores publicações a nível mundial. O nosso muito obrigado por estarem desse lado e apoiarem o nosso trabalho.

Guilherme Costa, diretor da Razão Automóvel

E o vencedor foi?

Na cerimónia dos IMFA 2022, que decorreu na passada noite de 21 de setembro, o júri elegeu para “melhor filme jornalístico”, o vídeo da americana Hagerty com o bem mais silencioso mas igualmente incrível Lucid Air. Trata-se de um modelo 100% elétrico que através dos seus dois motores é capaz de oferecer mais de 900 cv de potência. Igualmente em números bastante expressivos está a autonomia anunciada. 900 km!

Na sua versão mais extrema, a Dream Edition P, os dois motores elétricos debitam qualquer coisa como 828 kW. São 1126 cv, para uns impressionantes 1390 Nm de binário. Assim, é capaz de alcançar os 100 km/h em ridículos 2,7s e atingir os 270 km/h de velocidade máxima. A bateria é de 118 kWh com tecnologia capaz de velocidades superiores a 900 V.

Para além do vídeo da Razão Automóvel e da Hagerty, estiveram ainda nomeados nos IMFA 2022 a Centric Creative, a Throttle House, a CAR magazine e a Carfection.

O que são os IMFA?

Os Internacional Motor Film Awards (IMFA) são os prémios mais importantes de cinematografia e televisão do setor automóvel. O evento reúne, anualmente e numa das mais míticas salas de espetáculo londrinas, The Clapham Grand, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel. Objetivo? Reconhecer os “melhores entre os melhores”.

Promovido por empresas e personalidades de renome ligadas ao setor automóvel e cinematográfico, os Internacional Motor Film Awards são considerados internacionalmente os “Óscares dos Automóveis”.

Já temos clássico! Um Porsche 944 de 1983, TODO ORIGINAL!

Depois de um tempo à procura, encontrámos o clássico ideal! É um Porsche 944 num estado já raro de encontrar! Conhece-o aqui!

Ler mais