Bridgestone apresenta o Turanza 6 com excelentes resultados em piso molhado

O Bridgestone Turanza 6 é a mais recente novidade da casa japonesa em termos de pneus que, diz a casa japonesa, tem elevado desempenho em piso molhado.

O Bridgestone Turanza 6 é a mais recente novidade da marca em termos de pneus que, diz a casa japonesa, tem elevado desempenho em piso molhado. Mas não só! A Bridgestone reclama uma fiabilidade que oferece maior quilometragem e melhor eficácia de combustível e energia. Utiliza a tecnologia TechSyn e Enliten que adiciona benefícios adicionais de eficiência e sustentabilidade.

bridgestone turanza 6

Bridgestone Turanza 6 mais eficiente

Chama-se Turanza 6 sendo o novo pneu Premium de Verão da Bridgestone que, reclama a marca japonesa, tem um excelente desempenho em piso molhado. Mas, ao mesmo tempo, proporciona uma maior sustentabilidade oferecendo maior quilometragem e superior eficiência em termos de combustível e energia.

De acordo com os testes realizados pelo organismo independente TÜV SÜD, o Bridgestone Turanza 6 supera os seus concorrentes no mesmo segmento com o melhor desempenho no molhado da classe. 

Isto inclui ser o melhor em manobras de curva e um excelente desempenho em linha reta. O Bridgestone Turanza 6 também alcança a melhor classificação da UE em termos de aderência em piso molhado.

Pneus. Quando trocar? Como escolher? Onde mudar?

Os pneus são o único ponto de contacto do automóvel com a estrada, por isso devem ser escolhidos de forma consciente e de acordo com a utilização.

Ler mais

Prioridade: Desempenho em piso molhado

A Bridgestone fez um extenso estudo sobre as necessidades e expectativas dos condutores. Das respostas apuradas, 86% dos condutores listaram o “desempenho em piso molhado” como um dos aspetos mais importantes na compra de um pneu, e as condições de chuva e de piso molhado foram identificadas como um desafio chave que encontram na estrada. Ora é aqui que a Bridgestone entrou em ação com este Turanza 6, um pneu de Verão que tem excelente desempenho em seco e molhado.

Desempenho sustentável com tecnologia de ponta

O mais recente pneu da Bridgestone também proporciona uma quilometragem superior, com uma melhoria de 22% quando comparado com o seu predecessor, o Turanza T005. 

O Bridgestone Turanza 6 também proporciona uma melhor eficiência de combustível ou uma maior autonomia da bateria (dependendo do tipo de veículo), proporcionando uma redução de 4% na resistência ao rolamento.

Bridgestone desenvolve pneus para o Hopium Machina a hidrogénio

A Bridgestone e a Hopium estão a desenvolver um pneu para ser usado pelo modelo da primeira marca francesa de veículos movidos a hidrogénio.

Ler mais

Este novo pneu da casa japonesa é o resultado de muitas tecnologias pioneiras, com várias inovações revolucionárias. Entre elas a TechSyn e Enliten com uma mudança radical em direção à sustentabilidade em comparação com as gerações anteriores.

Na fase de desenvolvimento, esta abordagem sustentável conduz a uma poupança de 21% de matérias-primas e emissões de CO2, enquanto reduz 60.000 km e 7,7 toneladas de CO2 de testes ao ar livre.

O Bridgestone Turanza 6 estará disponível em toda a Europa a partir de janeiro de 2023 numa vasta gama – 136 medidas de 16″ a 22” na linha de Verão de pneus de substituição – tanto para automóveis de passageiros como para SUV. Isto aumenta a cobertura da procura com 34 novas medidas, com destaque para o segmento de diâmetro de bordo elevado. E há pneus Bridgestone Turanza 6 para veículos 100% elétricos.