Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos 2022. Já estamos em Fez!

Arrancou no dia 2 de setembro mais uma edição do Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos 2022. Até dia 11, vamos percorrer os trilhos deste país de contrastes, descer ao deserto do Sahara, atravessar o Alto Altas e visitar locais únicos no mundo.

A caravana para o Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos partiu de Portugal de duas formas distintas. Uns partiram no seu próprio carro, rumando a Tarifa para a travessia do Mediterrâneo até Tânger. Enquanto isso, outros voaram até Casablanca e seguiram em viaturas 4×4 alugadas. Hoje, dia 4 de setembro, os mais de 25 participantes do Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos 2022, liderados pela caravana dos Dacia Duster, encontraram-se todos em Fez.

Bridgestone First Stop Marrocos 2022 218

Fez, cidade única

A primeira grande visita do Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos será aqui, na “capital” religiosa, intelectual e artística de Marrocos. Assim, depois de um almoço recheado das tradicionais tajines marroquinas, animado por um grupo musical da região, os participantes partimos à descoberta do labirinto que é a medina de Fez. A maior do país.

As estreitas ruas, ladeadas de lojas de artesãos e comerciantes marroquinos, engoliram os mais de 50 participantes no seu interior. Assim, na companhia dos nossos guias, visitamos os locais mais emblemáticos desta medina secular e, mais importante, descobrimos o caminho de regresso!

Foi aqui fundada a primeira universidade do mundo. E, convivem aqui, em plena harmonia, mais de um milhão de pessoas de três diferentes religiões. Assim, da parte nova à parte antiga da cidade, são inúmeros os encantos de Fez. Sem dúvida, um local a revisitar no futuro.

Depois de uma volta pela panorâmica nos mais importantes bairros da cidade, regressámos para um merecido descanso ao hotel. Uns para desfrutar da piscina, outros para retemperar forças na esplanada panorâmica com vista para o pôr-do-sol sobre a cidade.

A caminho do deserto

A noite será curta, pois amanhã espera-nos a subida ao Médio Atlas e a chegada a Merzouga, às portas do deserto do Sahara. Tudo, para depois desafiar máquinas e pilotos em várias experiências de condução na areia e nas dunas.

Como foi em 2019?

A edição de 2019 do Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos não deixou ninguém indiferente. E se quer ter uma ideia do que é viver esta aventura, descubra tudo na edição especial da Escape Livre Magazine – Corações do Atlas que pode ver aqui.

ELM ATLAS

Até lá, vamos contando-lhe por aqui o desenrolar desta aventura. Por isso, continue desse lado a acompanhar tudo!