Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos 2022. Do deserto à montanha

Depois do deserto, montanhas e gargantas em mais uma etapa do Bridgestone First Stop Off-Road Marrocos 2022.

Ainda o sol não tinha nascido e já os termómetros marcava 30ºC em Merzouga. Assim, o último amanhecer junto ao deserto temperou o início de nova etapa do Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos 2022, hoje com destino a Boumalne-Dadès. Mas, pelo caminho, haveriam ainda muitos mistérios de Marrocos para desvendar.

Bridgestone First Stop Marrocos 2022 Atlas Dia 4 438

Um arco-íris à porta do deserto

Assim, o dia prometia. E o começo não poderia ter sido mais auspicioso, com a presença de um arco-íris no céu logo nos primeiros quilómetros de viagem. E não, não era miragem!

“Mergulhar” nas gargantas de Marrocos

Assim, deixando para trás as areias do deserto, os aventureiros rumaram a norte, até às belíssimas Gargantas do Todra. Este que é um dos locais mais visitados de Marrocos, assim o é com todo o mérito. A imponência com que estás gargantas nos envolvem fazem até o maior dos 4×4 sentir-se pequenino.

À volta deste monumento rochoso, os vendedores nas barracas de comércio local mostram os seus melhores dotes na hora de regatear o preço final de uma recordação da passagem por aqui.

Almoço no Alto Atlas

Antes de almoço, um último desafio esperava a caravana liderada pelos Dacia Duster 4WD. Assim foi, com a primeira subida até ao Alto Atlas, com destino final em Agoudal para um magnífico repasto já acima dos 2500m de altitude. Os 25ºC no ponto mais alto que a caravana cruzou no dia de hoje foram um agradável contraste aos mais de 40ºC do dia anterior.

Da montanha ao rio

Após o repasto, altura para descer até Boumalne-Dadès. Assim, o trilho fora de estrada que serpenteia montanha abaixo, desvendava na sua paisagem as Gargantas do Dadès, um dos maiores rios de Marrocos.

Um trilho magnífico, a desafiar as vertigens dos aventureiros. Primeiro com uma subida quase aos 3000m e, depois, com uma descida ziguezagueante até às Gargantas do rio Dadès, rio que nasce no Alto Atlas e vai desaguar ao Drá, o rio mais longo de Marrocos.

Assim, depois de mais alguns quilómetros para colocar à prova as capacidades de máquinas e pilotos, alcançamos o nosso destino final, Boumalne-Dadès.

ELM Atlas2

Como foi em 2019?

edição de 2019 do Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos não deixou ninguém indiferente. E se quer ter uma ideia do que é viver esta aventura, descubra tudo na edição especial da Escape Livre Magazine – Corações do Atlas que pode ver aqui.

Amanhã, seguimos até Marraquexe, completando a nossa travessia pelo Alto Atlas. Assim, continue desse lado a acompanhar bem de perto este Bridgestone / First Stop Off-Road Marrocos 2022.