BP Ultimate Adventure Team é aposta forte no todo terreno!

BP apresentou, hoje, em Lisboa um novo projeto desportivo que promete marcar a diferença relativamente às décadas mais recentes do todo-terreno em Portugal. Fomos conhecê-lo.

A BP Ultimate Adventure Team é uma iniciativa que aposta na inovação e criatividade no todo-o-terreno nacional. Assim, neste projeto encontramos quatro pilotos portugueses. Miguel Barbosa, Lourenço Rosa, Luís Morais e David Megre. Em suma, é um projeto ambicioso com a particularidade de conjugar as três disciplinas rainhas da modalidade: Moto, SSV e Auto.

BP Ultimate Adventure Team 2

BP Ultimate Adventure Team – Equipa de Campeões

A equipa de pilotos é encabeçada por Miguel Barbosa, piloto oito vezes Campeão de Portugal de TT. O piloto português conta ainda com três presenças no Dakar. Aliás, Miguel Barbosa foi o “Rookie of the Year” em 2006, distinção atribuída ao melhor dos pilotos que participam pela primeira vez.

Ao seu lado estará também Lourenço Rosa, duas vezes Campeão Nacional no Troféu Mazda Cup. O piloto, que se estreou-se no Dakar em 2020, vai competir com a BP Ultimate Adventure Team na categoria Auto. A mesma categoria onde compete Miguel Barbosa.

Nos SSV, será Luís Portela Morais, a agarrar os comandos do Can Am Maverick X3. Aquele que foi o melhor piloto português na última edição do Dakar vai certamente a continuar a dar cartas na categoria.

Nas motos, o quarteto fica completo com David Megre na sua KTM. Assim, o bi-campeão nacional e atual líder do campeonato Rally Raid, arranca para o final da temporada sob o estandarte desta nova equipa de competição.

As Máquinas que venceram o Dakar

Miguel Barbosa e Lourenço Rosa irão ter à sua disposição na BP Ultimate Adventure Team as novas Toyota Hilux T1+. Preparadas na África do Sul, são idênticas àquela com que Nasser al Attiyah venceu a última edição do Dakar. Existem apenas oito mundialmente e uma já está em Portugal. E tivemos oportunidade de a ver ao vivo na BP do Restelo onde decorreu a apresentação.

Dessa forma, ambição do projeto não passa apenas pelas provas nacionais, estando já previstas várias participações a nível Ibérico e Internacional das máquinas e pilotos da BP Ultimate Adventure Team

BP Ultimate Adventure Team é projeto com valores

Durante a apresentação, tivemos a oportunidade de voltar a falar com Sílvia Barata, Presidente da BP Portugal, quem entrevistamos na última edição da Escape Livre Magazine. Uma vez mais, Sílvia Barata reforçou o que está por trás de todas as parcerias que a BP realiza. “A BP Ultimate Adventure Team é mais um projeto onde estamos unidos, sobretudo, pela partilha de valores. Assim, o lado humano dos pilotos, a camaradagem e o espírito de competição que nos une, são valores que este projeto vai partilhar com a sociedade e as comunidades por onde irá passar”, afirma.

Além disso, “o apoio da marca BP Ultimate alinha a qualidade dos nossos combustíveis com um projeto desportivo também ele de excelência”, conclui.

Mentalidade vencedora

Para Miguel Barbosa, “o projeto BP Ultimate Adventure Team dará continuidade à minha ligação de há vários anos à BP, agora com uma dinâmica mais alargada e com uma projeção ainda mais ambiciosa”. Já Lourenço Rosa mostra-se “muito entusiasmado” e acredita que “a Toyota Hilux T1+ vai, seguramente, trazer mais pessoas às corridas”. Para Luís Portela Morais é a oportunidade de continuar a “disputar os primeiros lugares” com pilotos de topo, numa categoria que se tem vindo a afirmar cada vez mais, como é o caso da SSV. Finalmente, David Megre quer “terminar o ano em grande e trazer o primeiro troféu de campeão para esta equipa”.

Vamos poder ver a BP Ultimate Adventure Team em ação, já no dia 23 de setembro, na Baja TT Sharish Gin em Reguengos de Monsaraz. E, durante todo o projeto, poderemos ainda ter a sorte de apreciar estas máquinas ao vivo em alguns postos de abastecimento BP por todo o país.