O primeiro dia do Drift de Pinhel 2022

O som dos motores ecoou no Drift de Pinhel 2022. O público respondeu e os pilotos proporcionaram espetáculo até altas horas da noite.

A calma e tranquilidade de Pinhel foi invadida pelo ronco dos potentes motores das máquinas do Drift de Pinhel 2022. Assim, público e pilotos responderam à chamada do Clube Escape Livre e da Câmara Municipal de Pinhel. E, claro, proporcionaram um dia de muitas emoções, espetáculo e convívio em Pinhel. Aliás, como já havia acontecido na edição anterior.

Arranque oficial do Drift de Pinhel 2022

A tarde de sábado arrancou com o co-piloto Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, a bordo do BMW E30 de Wilfried Roy a rosnar na abertura oficial do traçado do Drift de Pinhel 2022. Logo depois, seguiram-se os restantes pilotos, que aproveitaram as primeiras passagens no circuito para afinar ângulos de ataque e trajetórias.

Treinos Livres e primeiros acidentes!

As primeiras passagens foram feitas, naturalmente, com a cautela de quem se está a habituar ao traçado do Drift de Pinhel 2022. Aliás, numa das primeiras passagens, os novos jerseys de cimento, agora colocados à volta de toda a pista, chegaram a ser postos à prova pelo piloto Romeu Costa que perdeu o controlo do seu BMW 330 e embateu nas barreiras de proteção e Hélder Alves, em Pontiac Fiero GT que também perdeu o controlo à entrada da Drift Zone, saindo da pista, embatendo de traseira no jersey de cimento. Felizmente foram apenas danos materiais e permitiu mostrar que as medidas de segurança reforçadas no Drift de Pinhel 2022 estão em boa forma para garantir a segurança de público e pilotos.

A confiança continuou a subir ao longo da tarde e, a cada passagem, as margens que separavam os carros dos limites da pista foram-se encurtando. Um espetáculo que animou o muito público presente.

Entre os pilotos mais espetaculares do dia no Drift de Pinhel 2022, destaque para Armindo Martins, no seu Nissan 350Z, certamente em busca da vitória final que lhe permita ultrapassar João Vieira no topo do Campeonato Nacional de Drift. Também Michel Perrottet, o piloto suíço, completou várias voltas espetaculares ao traçado. E ainda Bruno Bar, piloto brasileiro, que aproveitou as voltas de habituação ao carro (que partilha com José Magalhães, um Nissan 350Z 2JZ, idêntico ao que utiliza no campeonato brasileiro) para realizar alguns co-drives na pista.

Espetáculo noturno no Drift de Pinhel 2022

A noite foi iluminada pelo espetáculo proporcionado pelos pilotos e pelas muitas batalhas de treino. Tudo para gáudio da enorme mancha de público presente. Assim, numa noite bastante animada, os pilotos puderam realizar algumas batalhas de treino, afinando estratégias para a competição de amanhã. E com alguns piões e toques à mistura, claro!

Com mais de 40 pilotos inscritos, um recorde em Pinhel, o dia de amanhã promete ser ainda mais espetacular com os pilotos a dar o seu máximo nas sessões de qualificação, batalhas e finais para conquistar a vitória no Drift de Pinhel 2022. Fiquem agora com algumas das melhores fotos deste primeiro dia de competição em Pinhel.

Domingo será palco da luta pela vitória final na prova Campeonato Nacional de Drift. Mas também, 15 pilotos irão estar na disputa da 1ª Taça Intercontinental do Drift de Pinhel. Uma vitória que será atribuída ao piloto melhor classificado entre os inscritos nesta taça no final do fim de semana.

O convite está feito. Assim, venham até ao Drift de Pinhel 2022 para assistir ao vivo, ou sigam tudo através do Live Stream. Gentlemens, start your engines!