Grupo Litocar junta-se à rede de concessionários Volvo

O Grupo Litocar junta-se à rede de vendas da Volvo em Portugal, depois de ter reforçado a sua presença com a aquisição da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu.

O Grupo Litocar junta-se à rede de vendas da Volvo em Portugal, depois de ter reforçado a sua presença com a aquisição da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu. Com este portfólio, o grupo de retalho automóvel da região centro do país passa a, também, representar a marca Volvo tomando o testemunho do Grupo Ascendum.

O negócio torna o Grupo Litocar um dos maiores a nível nacional e incorpora a representação da marca sueca nas áreas de influência do Grupo Ascendum em Coimbra, Leiria, Viseu e Lisboa. 

Para João Cardoso, CEO do Grupo Litocar, “no âmbito do nosso plano estratégico, o crescimento, a sustentabilidade, o alargamento da nossa oferta e a presença em todos os segmentos de mercado, são objetivos a atingir. Com a aquisição da Ascendum Auto e com a marca Volvo, cujos valores partilhamos, vamos atingir parte importante dos mesmos. Prosseguir com a atividade de um operador nascido na região centro, com 63 anos no mercado e com presença na região de Lisboa é um enorme desafio, mas, com a ajuda de todos e a dedicação e capacidade das nossas equipas, estamos certos de que iremos superá-lo.”

Ascendum Auto agora é Litocar

Já para Susanne Hagglund, diretora geral da Volvo Car Portugal, é hora de dar as boas vindas à Litocar às família Volvo. “É um grupo nacional com décadas de experiência no retalho automóvel com o qual partilhamos algumas ideias para o futuro. Estamos alinhados em diversos temas como, por exemplo, nos capítulos da sustentabilidade e a importância da eletrificação automóvel. Estamos ansiosos por começar a trabalhar em conjunto.”

E no final o agradecimento à Ascendum Auto. “Aproveitamos a oportunidade para a agradecer à Ascendum Auto todo o excelente trabalho realizado ao longo de todos estes anos em que foi determinante para alavancar e a solidificar a presença da Volvo em Portugal. Desejamos-lhes as maiores felicidades para o futuro”