Drift de Pinhel 2022. Manhãs com Sessões de Qualificação

As temperaturas subiram no Drift de Pinhel 2022 com a sessão de qualificação do Campeonato Nacional de Drift e Taça Intercontinental.

Depois de um dia de sábado com muito espetáculo no Drift de Pinhel 2022, a manhã de domingo começou com uma curta sessão de Warm-up. Assim, os pilotos da categoria cimeira do Drift, os Pro, alinharam na grelha de partida para abrir as duas “runs” de qualificação. E, com estratégias diferentes, os vários pilotos fizeram-se à pista no Drift de Pinhel 2022 para obter a melhor pontuação.

Seguiram-se as qualificações das categorias Semi-Pro e Iniciados. Assim, para as categorias Pro e Semi-pro, estava em jogo obter o melhor emparelhamento para as batalhas da tarde. E, na categoria de iniciados, tudo se iria decidir esta manhã no Drift de Pinhel 2022.

Qualificação Pro

No final, Armindo Martins, em Nissan 350Z, assegurou o seu lugar como “Top Qualifier” da sessão, conquistando uma preciosa vantagem para as primeiras batalhas. Logo atrás seguiram-se João Gonçalves, em BMW E36 V8, Bruno Bar, em Nissan 350Z, e João Vieira, o atual líder do campeonato, em BMW E46 2JZ.

Deixamos aqui a classificação final desta sessão de qualificação da categoria Pro no Drift Pinhel 2022, bem como o emparelhamento para as batalhas que vão decidir tudo.

Assim, os três primeiros qualificados seguem diretos para o TOP8, deixando os restantes pilotos na luta nas batalhas do TOP16.

Qualificação Semi-pro

Depois, na categoria semi-pro, o “Top Qualifier” foi Joel Silva, em BMW E20 2.5T, a liderar a qualificação, seguido de perto por Hélder Alves, atual líder da categoria no Campeonato Nacional de Drift, em Pontiac Fiero GT, e Rafael Dinis, em BMW E36.

Drift Pinhel 2022 Qualificacao 13 1

Fica aqui a classificação final da sessão de qualificação Semi-pro no Drift Pinhel 2022, e já o emparelhamento para as batalhas que vão decidir o vencedor desta categoria.

Assim, os dois primeiros qualificados seguem diretos para o TOP8, deixando os restantes pilotos na luta nas batalhas do TOP16.

Bernardo Pereira vence Iniciados no Drift Pinhel 2022

Finalmente, a prova de qualificação da categoria iniciados. Aqui, já tudo se decidia uma vez que nesta categoria ainda não há batalhas. Mas, uma série de erros dos pilotos que seguem na dianteira da categoria no Campeonato Nacional de Drift, resultou numa qualificação inesperada.

Qualificação IniciadosA

No final das três passagens de qualificação foi Bernardo Pereira, em BMW E36, a superiorizar-se à concorrência e a vencer a categoria no Drift de Pinhel 2022. Logo atrás seguiram-se Bruno Miranda, em BMW 328i, e Rafael Albuquerque, também em BMW E36.

Drift Pinhel 2022 Qualificacao Iniciados 31

Tarde de batalhas promete no Drift Pinhel 2022

Assim, a tarde de domingo está reservada para as batalhas que irão apurar os finalistas desta prova Campeonato Nacional de Drift, que irão batalhar entre si pela vitória final. E, ainda, iremos descobrir quem sairá vencedor da 1ª Taça Intercontinental.

Assim, fica o convite para virem até à Cidade Falcão assistir à tarde de todas as decisões do Drift de Pinhel 2022. Ou sigam tudo no Live Stream.