Drift de Pinhel 2022. Ready, Set…

As emoções do Drift de Pinhel 2022 estão de volta à cidade Falcão e a Capital Nacional de Drift promete um espetáculo único!

A manhã de sábado acordou com o termómetro a tentar bater recordes para o Drift de Pinhel 2022. Mas nem o imenso calor afastou as equipas e pilotos. E assim, Pinhel bateu este ano o recorde de inscritos nesta prova do Campeonato Nacional de Drift face às anteriores edições..

Drift Pinhel 2022 18

Em disputa, além da prova do campeonato, teremos também a Taça Intercontinental, um exclusivo do fim de semana do Drift de Pinhel 2022. Assim, teremos em prova, pilotos espanhóis, franceses, suíços e brasileiros.

Para já, máquinas e pilotos ocuparam o Paddock. Aqui, as equipas garantem que tudo está em ordem para que os pilotos possam dar o máximo em todas as mangas da prova.

Drift Pinhel 2022 23

Drift de Pinhel

O Drift de Pinhel 2022 teve um grande vencedor! Armindo Martins venceu a prova do Campeonato Nacional de Drift e a Taça Intercontinental.

Ler mais

Segurança em Pinhel

O árduo trabalho e empenho da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre continua a dar resultados. Assim, o Drift de Pinhel continua a ser uma das mais mediáticas provas do Campeonato.

Este ano, pela primeira vez, toda o circuito está vedado com jerseys de cimento, para garantir a máxima segurança a público e pilotos. Por outro lado, o Clube Escape Livre continua a fazer uma forte divulgação do Drift de Pinhel 2022. Aliás, com eco em várias publicações locais, regionais e nacionais.

Verificações e Treinos no Drift de Pinhel 2022

Por agora, tempo para fazer a verificações técnicas às máquinas e ultimar o asfalto para a prova. Assim, o dia de sábado está reservado para várias sessões de treinos livres das várias categorias, que começam ao início da tarde e se prolongam, noite dentro, até às 23h.

Drift Pinhel 2022 30

Nesta fase pilotos e máquinas vão conhecer o traçado, adaptar-se à pista, e definir trajetórias e ângulos de ataque a cada Drift Zone e Clipping Point do traçado. Assim, é nestes pontos onde o júri da prova irá pontuar os pilotos no estilo, trajetória e ângulos.

O ano passado já lhe explicámos como tudo funciona, mas deixamos aqui um breve resumo para poder acompanhar o Drift de Pinhel 2022.

Como funciona o Drift de Pinhel 2022?

Resumidamente, os pilotos têm de fazer um drift controlado, seguindo a linha estabelecida pelo júri. E claro, passar pelos Clipping Points e Drift Zones do Drift de Pinhel 2022.

Os Clipping Points são sinalizações posicionadas nas curvas, delimitando os pontos onde os carros devem passar. Assim, existem os Inside Clips, onde o piloto deve passar o mais próximo possível, com a parte dianteira do carro, e Outside Clips, onde deve passar com a traseira. As Drift Zones correspondem a trechos contínuos da pista que o piloto deve seguir.

Os pilotos que passarem mais perto dos limites a maior velocidade obtêm mais pontos. Os pilotos estão divididos em três categorias – Pro, Semi-Pro e Iniciados. E vão lutar entre si pela vitória final.

A competição do Drift de Pinhel

Amanhã já será a doer. Depois do Warm-Up, seguem-seas sessões de qualificação e depois com a prova do Drift de Pinhel 2022.

Se não puder vir até Pinhel assistir ao vivo não se preocupe, Ligue-se ao canal de Facebook do Campeonato Nacional de Drift e acompanhe em direto o Live Stream.