Drift de Pinhel 2022. Agora é a sério…

Hoje é o dia de todas as decisões no Drift de Pinhel 2022. Warm-up, qualificações e batalhas irão decidir o vencedor da prova do Campeonato Nacional de Drift e da Taça Intercontinental.

O dia de todas as decisões do Drift de Pinhel 2022 chegou. Depois do Warm-up, máquinas e pilotos preparam-se para disputar a prova “a sério”. Assim, a manhã de domingo fica reservada para as sessões de qualificação das três categorias. Já a tarde fica guardada para as batalhas e para as finais.

Tudo para continuar a somar pontos pela vitória final no Campeonato Nacional de Drift. E esta é a classificação à data. Mas tudo pode mudar no Drift de Pinhel 2022!

Lista C P Drift 2022 Pontuação
Drift Pinhel 2022 Noite 17 1

Como funciona a qualificação no Drift de Pinhel 2022?

Depois de, nos treinos livres, pilotos testarem trajetórias e ângulos de ataque, começa a qualificação. Aqui, os pilotos terão de mostrar os seus atributos para obter a melhor pontuação do júri da prova, que irá determinar o emparelhamento nas batalhas.

O emparelhamento final no Drift de Pinhel 2022 é feito entre os melhores e os piores classificados. O primeiro classificado irá batalhar com o último, o segundo com o penúltimo, e assim em diante.

Batalhas, semi-finais e finais

Depois de todas as batalhas, os quatro pilotos com melhor pontuação vão bater-se nas batalhas das semi-finais. Daqui resultam os dois finalistas e os dois pilotos que irão lutar pelo terceiro e quarto lugar da prova em nova batalha final.

Drift Pinhel 2022 Noite 2 1

Pros, semi-pros e iniciados

Os pilotos estão inscritos em três categorias: Pro, Semi-pro e Iniciados. Assim, cada categoria batalha entre si na luta pela vitória. Por fim, os iniciados, pilotos que participam pela primeira vez em provas de Drift, apenas fazem a sessão de qualificação e ainda não participam em batalhas.

Assim, isto fica reservado para as próximas provas, onde, quando os pilotos iniciados se sentirem preparados, se podem inscrever na categoria semi-pro. Serão então avaliados pelo júri durante a sessão de treinos para obter a autorização necessária para subir de categoria.

O júri e a pontuação no Drift de Pinhel 2022

Os pilotos são avaliados em três categorias: estilo, trajetória e ângulos. O júri de estilo avalia a fluidez com que o piloto percorre o traçado, equilibrando a alta velocidade com as trajetórias, mas sem grandes flutuações entre acelerações e travagens. O júri da trajetória avalia a passagem do piloto nas Drift Zones e nos Clipping Points com base na proximidade do carro nas áreas demarcadas. Por fim, o júri de ângulo avalia a passagem dos pilotos em cada ponto, que devem conseguir efetuar o seu drift de forma contínua e fluída, colocando o carro no maior ângulo possível.

Já a Taça Intercontinental do Drift de Pinhel 2022 vai ser entregue ao piloto inscrito nesta prova exclusiva de Pinhel que obtenha a melhor classificação na prova geral. Abaixo podem verificar a lista completa de inscritos na prova do Campeonato Nacional e na Taça Intercontinental.

Todos a Pinhel para assistir ao vivo, ou através do Live Stream. Gentlemen, start your engines!