Volvo C40 escolhido para conduzir o bastão “Relay4Nature”

O Volvo C40 foi escolhido pela “The Ocean Race” como o automóvel que vai acompanhar as diversas iniciativas ambientais.

O novo Volvo C40 Recharge foi escolhido pela “The Ocean Race” como o automóvel que vai acompanhar as diversas iniciativas ambientais. Elas que estão a decorrer em Portugal no âmbito da Conferência dos Oceanos, organização das Nações Unidas. O C40 é o mais recente modelo 100% elétrico da Volvo e adequa-se aos objetivos da iniciativa das Nações Unidas.

Será, assim, o Volvo C40 a ter a responsabilidade de transportar o Bastão “Relay4Nature”, obra de cariz ambiental cuja passagem de testemunho tem sempre como pano de fundo o apelo à defesa dos oceanos.

Volvo C40 foi escolhido

Volvo C40 escolhido para a missão

Nesse sentido, o Volvo C40 esteve presente no novo Terminal de Cruzeiros, em Matosinhos, onde o sábado passado decorreu a conferência “Localizar a açã pelo Oceano: Governos locais e regionais.”

Nesse dia, Peter Thomson, enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para os oceanos, recebeu de Johan Strid, a “The Ocean Race” o Bastão.

Já no dia seguinte, o mesmo Bastão foi entregue, em pleno areal, por Thomson a Jason Momoa, ator e um dos mais acérrimos defensores dos oceanos.

Volvo, Escape Livre e La Vie trazem “Onda de Lixo Oceânico” à Guarda

O Escape Livre, a Volvo e o La Vie – Guarda, unem-se para trazer a exposição Onda de Lixo Oceânico à cidade mais alta, durante um mês.

Ler mais

Depois, o Bastão “Relay4Nature” foi entregue aos representantes do Fórum da Juventude e da Inovação das Nações Unidas que, posteriormente, o entregaram a António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas e anfitrião da Conferência dos Oceanos com o lema “Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro”.

Sobre este assunto, Suzanne Hägglund, Managing Director da Volvo Car Portugal, referiu que “o compromisso da Volvo para com o planeta é o que nos motiva para estarmos ao lado de iniciativas como esta. É urgente agir rápido e de forma eficaz, é fundamental a cooperação entre instituições e empresas para conseguir salvar os oceanos e as espécies que neles habitam.”

Acrescenta ainda que “se por um lado, os oceanos precisam da nossa proteção urgente, a verdade é que são também gigantes aliados no campo das energias alternativas, por exemplo, principalmente para um país como Portugal, com a sua costa banhada pelo oceano Atlântico.” 

Volvo C40 Recharge já à venda em versão mais acessível

O Volvo C40 Recharge Single Motor, feito com base no XC40 e disponível apenas como modelo 100% elétrico, acaba de receber reforço.

Ler mais

O que é o Bastão “Relay4Future”?

Em 2021, a The Ocean Race apresentou o Relay4Nature, um programa de colaboração antes das grandes cimeiras ambientais e oceânicas mundiais destinado a ligar uma comunidade global de defensores dos oceanos, dando-lhes uma plataforma de petição para uma nova e respeitosa relação com a natureza.

O programa é fruto de dois anos de trabalho de colaboração entre Richard Brisius, Presidente da The Ocean Race e o Embaixador Peter Thomson e envolve a passagem do Bastão Relay4Nature, uma obra ambiental que será entregue de equipa em equipa, dando destaque aos líderes, inovadores e defensores ambientais. 

Apresentado ao Embaixador Thomson no Museu Marítimo Nacional em Londres, em abril de 2021, é uma obra criada pela artista visual Tania Kovats, cujo trabalho se centra na forma como a arte pode enfrentar os desafios ambientais. O Volvo C40 foi escolhido para o transportar.