Luís Celínio é Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago

Luís Celínio Antunes, presidente do Clube Escape Livre foi nomeado cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago.

Luís Celínio Antunes, presidente do Clube Escape Livre foi nomeado cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago em cerimónia de investidura que teve lugar no Parador dos Reis Católicos em Santiago de Compostela no passado sábado, 16 de julho.

“A propuesta del Conciller Y Vice-Presidente D. Alejandro Rubin Y en atencion a las virtudes y merecimentos personales que concurren en su persona, há tenido a bien proponerle para Caballero de esta Orden” consta da decisão do Patronato da Ordem del Camino de Santiago.

No mesmo documento pode ler-se que “…a ordem do Caminho de Santiago promove o caminho a nível nacional e internacional estando representada em 36 países. Está formada por personalidades mundiais de todos os setores: político, financeiro, empresarial, judicial, eclesiástico etc”.

É uma honra enorme esta inclusão na Ordem do Caminho de Santiago.  Caminho que percorri pela primeira vez em 2010 e que desde então nos apaixonou tornando-se um percurso constante nas atividades do Clube Escape Livre com partida de Trancoso ou da Guarda. Esta distinção entendo-a como um desafio ao Clube Escape Livre para a partir da cidade mais alta de Portugal, a minha cidade da Guarda, continuar a promover o Caminho de Santiago. E é isso que continuarei a fazer em Portugal e nomeadamente no Centro de Portugal onde o Caminho de Santiago tem grande potencialidade para crescer.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Deixo-lhe os meus Parabéns e o meu apreço, porque depois de um forte e reconhecido percurso na afirmação da identidade turística da Guarda, continua incansavelmente a fortalecer e dar amplitude a projetos em desenvolvimento e, acima de tudo, disponível para projetar novos e ímpares desafios, transformando-os em realidade, conquistando, descobrindo e afirmando as nossas potencialidades.

Presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa

Nesta cerimónia foram investidos 25 Cavaleiros e Damas oriundos de Espanha, Portugal, Itália, México e Filipinas.

O DE CABALLEROS y DAMAS 2022 1

Recorde-se que em outubro passado por ocasião de mais um Caminho de Santiago organizado pelo Clube Escape Livre, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience, e após convite pessoal do Chanceller da Ordem do Caminho de Santiago, Alejandro Rubin Carballo, Luis Celínio recebera já a insígnia da Ordem.

O Caminho de Santiago foi o primeiro itinerário europeu criado pelo Conselho da Europa em 1987 e reclassificado em 2004 com a categoria de grande itinerário cultural europeu.

O Clube Escape Livre vai regressar a Compostela com o Off Road Bridgestone / First Stop Caminho de Santiago de 30 de setembro a 4 de outubro, evento que reúne 50 veículos 4×4 e 120 pessoas e já está esgotado.