Dacia conquistou recorde de vendas em Portugal e entrou no TOP3

A Dacia conquistou recorde de vendas sendo a 3ª marca mais vendida em Portugal no mês de junho.

A Dacia conquistou recorde de vendas sendo a 3ª marca mais vendida em Portugal no mês de junho. Contas feitas, fechou o primeiro semestre no 7º lugar do “ranking” nacional de vendas. E com o adicional de ser a marca mais vendida a particulares. Ou seja, em pouco mais de uma década, a marca romena do Grupo Renault, que recebeu uma estrutura independente dentro do grupo francês, alcandorou-se aos primeiros lugares do mercado.

Dacia conquistou

Contas feitas ao mercado no mês de junho, a Dacia conquistou o 3º lugar nas vendas com a venda de 1637 unidades, nada menos que 236,8% face a 2021. Ou seja, um recorde em termos de vendas e de quota de mercado, com 10,6%. 

Por outro lado, o Dacia Spring, modelo 100% elétrico da casa romena, chegou ao Top 5 de vendas no seu segmento. Tudo isto ofereceu à Dacia um terceiro lugar na tabela de vendas em Portugal. 

Dacia conquistou

Recorde de vendas com elétrico e Bi-Fuel

Olhando ao semestre, a Dacia conquistou um crescimento de 115,3% face a igual período de 2021. Absolutamente em contraciclo com o mercado que caiu 7,4%. A marca tem uma oferta Bi-Fuel (GPL e Gasolina) que representa, já, 46% das vendas. E, claramente, domina no mercado de vendas a particulares.

Dacia Duster GPL. Quase 1500 km com UM DEPÓSITO! ?

Felizmente o Dacia Duster mantém-se fiel ao conceito. Espaço, versatilidade, simplicidade e economia de utilização, tudo a um preço justo!

Ler mais

A Dacia conquistou estes resultados graças a uma aposta forte numa estrutura independente dentro do Grupo Renault e no redimensionamento da sua rede de concessionários, a maior rede de marca em Portugal.

A gama Dacia em Portugal conta com o 100% elétrico Spring, os urbanos Sandero e Sandero Stepway, o SUV Duster e a mais recente proposta com possibilidade de oferecer sete lugares Jogger.

A marca romena colocou o Sandero e o Duster como os modelos mais vendidos no mercado da venda a clientes particulares durante o primeiro semestre. Um sucesso que replica o que se passa na Europa, com o Sandero a ter já chegado ao primeiro lugar de vendas no Velho Continente.