Carlos Tavares recebeu Marcelo Rebelo de Sousa em Mangualde

Carlos Tavares recebeu o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na celebração dos 60 anos do Centro de Produção Mangualde.

Carlos Tavares recebeu o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O encontro aconteceu por ocasião dos festejos dos 60 anos do Centro de Produção de Mangualde da Stellantis. O CEO da Stellantis aproveitou o ensejo para anunciar a produção de um novo modelo para a unidade fabril portuguesa. Reforçou, assim, a sua importância no seio do grupo. O Fiat Dobló vai juntar-se ao Citroën Berlingo e Opel Combo. Integra-se, assim, no projeto de liderar o mercado de veículos comerciais ligeiros do plano “Dare Forword 2030”. 

Carlos Tavares recebeu

Portugal com importância no plano “Dare Foword 2030”

Carlos Tavares deixou tudo muito claro durante as celebrações dos 60 anos do Centro de Produção de Mangualde da Stellantis. Onde recebeu, também, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Disse o português, líder da Stellantis, que “pretendemos continuar a liderar o mercado de veículos comerciais. E agora, ao acrescentarmos o Fiat Doblò ao portefólio de Mangualde, alcançaremos uma maior eficiência. E melhoraremos a nossa competitividade e ofereceremos o melhor aos nossos clientes profissionais.”

Mas foi mais longe, sustentando que “hoje também felicitamos os vários membros da nossa equipa. Pelo seu compromisso para com a produção sustentável e a instalação do parque de energia solar. Que, uma vez concluído, suprirá um terço das necessidades de energia da fábrica. Também quero agradecer calorosamente ao Presidente por se juntar a mim neste momento em que homenageamos a indústria automóvel em Portugal.”

Carlos Tavares recebeu

Investimento em energia renovável

Para lá do anúncio do novo modelo que será produzido em Mangualde, o Fiat Dobló, Carlos Tavares também revelou um investimento. Que será feito num parque fotovoltaico que cobrirá 31% das necessidades atuais de energia da fábrica. Tudo incluído no esforço de descarbonização da Stellantis. 

Carlos Tavares recebeu Marcelo Rebelo de Sousa

Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou com a sigla de Oficial da Ordem de Mérito o mais antigo colaborador da fábrica, António Loureiro Marques. Referiu o Presidente que neste gesto estava a homenagear todos os que nos últimos 60 anos ajudaram a fortalecer esta unidade fabril.

Carlos Tavares recebeu Marcelo Rebelo de Sousa e este referiu que “eu tinha que estar aqui hoje para, junto com todos vós. E celebrar estes 60 anos de vida desta unidade de Mangualde. Esta fábrica teve um percurso ímpar, ultrapassando todo o tipo de crises. E conseguiu resistir, acabando por chegar ao dia de hoje com uma reputação sem igual. Que a coloca no topo em termos de qualidade e eficiência a nível universal. Com a Stellantis, Mangualde tem mesmo a empresa líder no setor dos transportes e da mobilidade, um dos mais globalizados do Mundo. Hoje, vim aqui ouvir boas notícias. Com a Stellantis a colocar mais uma marca e mais um modelo no portefólio desta fábrica. E adicionalmente com o lançamento de um projeto que ajudará Portugal a continuar na liderança da transição climática e energética. Parabéns a todos!”