Alexandre Borges repete vitória no Guarda Racing Days 2022

Foi mais um fim-de-semana incrível de corridas na cidade mais alta. O Guarda Racing Days voltou a animar a enorme mancha de público presente.

Depois de uma curta sessão de Warm-Up na manhã de domingo que serviu para realizar as últimas afinações, a prova arrancou à hora prevista. Em diferentes mangas de qualificação, os pilotos tinham duas sessões com duas voltas à pista para marcar o tempo mais rápido e conquistar o seu lugar no pódio. Mas, no final do Guarda Racing Days 2022, só podia haver um vencedor de cada categoria.

Perante o imenso mar de gente que se reuniu no anfiteatro natural da encosta da pista do Guarda Racing Days 2022, todos os pilotos estiveram à altura do desafio. Batalhas renhidas ao segundo, muito espetáculo e a festa das corridas estava de volta à Guarda.

Resultados das Qualificações

Confirmando o favoritismo demonstrado em todas as sessões de treino, Alexandre Borges venceu a categoria Off Road, com 2.52.375, seguido pelo piloto local, António Matias, muito aplaudido pelo público. Em Todo Terreno, Carlos Silva fez igual e com 3.33.322 conquistou o lugar cimeiro da categoria, seguido por Fernando Barreiros e com Armindo Rodrigues a completar o pódio. Na categoria Rali, foi Fábio Cruz, piloto da casa, em BMW, a subir ao primeiro lugar do pódio, fazendo 3.20.236, para gáudio do público egitaniense, seguido de Diogo Caramelo e Frederico Luís. Já a categoria mais disputada foi, sem dúvida, a SSV. Aqui Nuno Rodrigues levou a melhor, com 2.58.212, superiorizando-se a Sérgio Batista e José Faria, todos em Can Am.

Um troféu especial

Numa competição especial, três antigos Secretários de Estado do Desporto – Hermínio Loureiro, Emídio Guerreiro e João Paulo Rebelo – vieram até à Guarda recordar os tempos de piloto e competiram todos no mesmo carro, um Renault Twingo preparado pela Art of Speed, a estrear-se em competições e que deu muito boas indicações para um troféu que promete animar 2023. Aqui, a vitória sorriu a Hermínio Loureiro, com 3.38.426 seguido de Emídio Guerreiro e com João Paulo Rebelo a fechar o pódio.

Finais Inter-Categorias

Conhecidos os vencedores de cada grupo, tempo para a grande final inter-categorias, mais um exclusivo do Guarda Racing Days. Duas semi-finais e uma finalíssima iriam encontrar o vencedor absoluto da terceira edição da prova.

A primeira semi-final deste Guarda Racing Days 2022 iria opor o vencedor da categoria SSV, Nuno Rodrigues, ao vencedor da categoria TT, Carlos Silva. A vitória sorriu ao piloto do SSV que se apurou para a grande final. Já na segunda semi-final, o vencedor da categoria Off Road, Alexandre Borges defrontou, e venceu, Fábio Cruz, vencedor da categoria Rali.

Alexandre Borges repete vitória

Na grande final, Alexandre Borges não deixou os seus créditos por mãos alheias e, como durante todo o fim-de-semana, foi o mais rápido, estabelecendo a melhor marca com 2.49.563, repetindo a vitória alcançada na primeira edição.

GuardaRacingDays2022Final2

A festa do pódio

O Guarda Racing Days 2022 terminou com a habitual festa dos pódios, decorada com os troféus SPAL e o espumante magnum da Adega de Figueira de Castelo Rodrigo.

Sérgio Costa, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, não deixou de marcar presença, experimentar as emoções da competição ao lado de Yuri Alves num espetacular SSV, e afirmou que “poder continuar a proporcionar dias como estes a todas as gentes da Guarda e a todos os que são atraídos até cá pela competição automóvel é um desafio que continuamos a assumir em conjunto como o Clube Escape Livre”.

GuardaRacingDays2022Final1

Com mais um sucesso confirmado, o Guarda Racing Days recolhe às boxes e prepara-se já para a quarta edição em 2023.