A eletrificação já chegou ao… “velhinho” Land Rover Defender!

O kit de conversão é produzido pela britânica Electrogenic e pode ser instalada nos modelos Defender 90 e 110, anteriores a 1998.

Com o atual preço dos combustíveis, a mobilidade elétrica tem vindo a ganhar cada vez mais relevância e interesse junto dos consumidores. Desde pequenas trotinetes até transportes públicos urbanos, os eletrões são a opção de um crescente número de consumidores. Esta tendência chegou agora ao tão tradicional Land Rover Defender, com uma proposta de conversão, “fácil e rápida”, ao “combustível” do momento.

Land Rover Defender 130: oito lugares e a mesma capacidade fora de estrada!

O Land Rover Defender 130 segue a tradição do original e oferece mais de 5,3 metros de comprimento e espaço para oito ocupantes.

Ler mais

Status ou ferramenta de trabalho

É um ícone incontornável da indústria automóvel. O Land Rover Defender, com os seus mais de 70 anos de história tornou-se num dos veículos mais reconhecidos em todo o mundo. Seja para passear à beira-mar numa bela manhã de Domingo, ou para arregaçar as mangas numa dura jornada de trabalho, o todo-o-terreno britânico não deixa de cumprir a sua função na perfeição.

Com o fim da produção do modelo clássico e a entrada em cena do novo Defender, de construção moderna, o interesse pelo original tem vindo a crescer exponencialmente e, por isso, a eletrificação era um passo lógico.

Painel de instrumentos digital num clássico? Agora é possível!

A Incari, empresa alemã de tecnologia, oferece soluções para a digitalização de interfaces “homem-máquina” para as mais variadas aplicações.

Ler mais

Bateria de 52 kWh para 160 km de autonomia

A Electrogenic decidiu agora dar esse passo. A empresa sedeada em Kidlington, no Reino Unido, tem vindo a somar transformações, focando-se maioritariamente em automóveis clássicos, dando-lhes uma nova vida convertidos à eletricidade. O kit de conversão pode ser instalado nos modelos Defender 90 e 110, anteriores a 1998.

A potência advém de um pack de baterias de 52 kWh, que permite uma potência de 120 cv e uma autonomia em estrada na ordem dos 160 quilómetros. O sistema permite um carregamento até 7,4 kW AC, sendo os carregamento rápidos disponibilizados no futuro, como opcional. A recarga da bateria é também feita por regeneração, disponível de série.

Este novo kit, tem ainda um grande trunfo na manga, um preço algo convidativo. Com todo o equipamento, excluindo apenas o valor de compra do Defender, o total cifra-se na casa dos 25 000 €. Segundo a empresa, numa utilização de trabalho, este investimento deverá representar uma poupança na ordem dos 6000€ ao ano.

Estes valores foram calculados tendo em conta os hábitos de um típico agricultor britânico, para quem o Defender é a principal ferramenta de trabalho. Na realidade portuguesa o “payback” poderá ser um pouco mais alargado, sendo o modelo um companheiro de passeio, mais que um ajudante profissional.

Seja qual for a aplicação, a Electrogenic conseguiu pôr no mercado uma opção simples e adequada e que a longo prazo resultará numa poupança significativa, fazendo com que o ícone Defender perdure ainda mais no tempo.