Toyota RAV4 recebeu renovação com foco na digitalização e multimedia

Toyota RAV4 recebeu renovação ligeira de meio de ciclo depois de em 2021 ter sido o carro mais vendido no mundo.

O Toyota RAV4 recebeu renovação de meio de ciclo. Sendo um verdadeiro caso de sucesso, em 2021 foi o carro mais vendido no mundo. Chega, agora, uma renovação que lhe oferece um painel de instrumentos digital e um novo ecrã sensível ao toque. Esta renovação chega no final do ano e tudo gira em redor da tecnologia, deixando o exterior praticamente igual. Afinal, em equipa que ganha… não se mexe!

O Toyota RAV4 recebeu renovação que já estava a ‘gritar’. Surgiu agora, depois do Corolla, num calendário claro e longo de atualizações e novidades. Tal como no Corolla, as novidades são poucas e, claramente, esperava-se mais. 

O SUV da Toyota é um carro bem-nascido e ser o carro mais vendido do mundo em 2021 mostra isso mesmo. Por outro lado, as questões de conectividade e o conteúdo multimédia nunca foram o forte do RAV4.

Toyota RAV4 recebeu

Os sistemas de info-entretenimento nunca foram muito reativos ou com grafismos fantásticos. Lançado em 2019, o Toyota RAV4 recebeu atualização de meio de ciclo antes de nova geração.

Afinal quais as diferenças nesta renovação do SUV?

Finalmente, o RAV4 recebe uma instrumentação digital. O minúsculo ecrã entre os dois instrumentos redondos já estava mais que desatualizado. Assim, o Toyota RAV4 está a par com os rivais, através de um ecrã de 12,3 polegadas personalizável em quatro estilos diferentes. E aqui não há concessões: está disponível de série em todas as versões!

Ainda de série, o RAV4 passa a estar equipado com o Smart Service. Este permite aceder a determinados dados via remota sem ter de ligar o smartphone ao veículo.

Por outro lado, uma subscrição de quatro anos do sistema é oferecida de série. Apple CarPlay (sem fios) e Android Auto (com fios) está disponível de série.

Opcional é o sistema de navegação Smart Connect Plus que permite analisar parâmetros como alertas meteorológicos ou a presença de zonas de baixas emissões. O modelo permite que o proprietário possa controlar à distância coisas como a gestão da climatização, luzes de alerta, fechaduras de portas e mais algumas coisas.

Contrariamente ao Corolla, o Toyota RAV4 não tem nenhuma novidade em termos mecânicos, mas nem precisa. A versão híbrida plug-in que pudemos testar durante a apresentação do modelo revela fortes atributos com uma autonomia muito generosa.

bZ4X. O elétrico da Toyota está à venda em Portugal com garantia de 1 milhão de km!

O Toyota bZ4X é o primeiro modelo da gama bZ (Beyond Zero) a chegar à Europa. Chega a Portugal este ano e por menos de 50 mil euros.

Ler mais