Stellantis vai produzir furgões Diesel e 100% elétricos para a Toyota

A Stellantis vai produzir, no âmbito de um acordo com a Toyota, um furgão de elevada capacidade com versões diesel e 100% elétrica, nas unidades fabris de Itália e Polónia.

A Stellantis vai produzir, no âmbito de um acordo com a Toyota, um furgão de elevada capacidade com versões Diesel e 100% elétrico, nas unidades fabris de Itália e Polónia. O modelo será semelhante ao Citroen Jumper, Opel Movano, Peugeot Boxer e Fiat Ducato, e começará a ser produzido no final de 2024. Assim, a Toyota terá, pela primeira vez, um furgão de elevada capacidade à venda no Velho Continente.

Os novos furgões Toyota serão produzidos pela Stellantis para a marca japonesa. Será mais um produto para a sua gama de comerciais, sejam eles de carga ou de passageiros. Este furgão, cujo nome ainda não foi revelado, completa a oferta da casa japonesa na Europa.

Estes são TODOS os comercias elétricos para profissionais ⚡⚡

Dos comerciais ligeiros aos grandes furgões, estes são os comerciais elétricos para os profissionais disponíveis no mercado.

Ler mais

A gama da Toyota conta com os modelos Proace City e Proace, pelo que o novo modelo pode, muito bem, receber esse nome. Recordamos que os produtos comerciais da Toyota são produzidos nas fábricas da Stellantis em França (Hordain), desde 2012, e em Vigo, Espanha desde 2019.

Stellantis vai produzir

O novo modelo será produzido na fábrica de Sevel, em Atessa, Itália e em Gliwice, na Polónia. Contas feitas, serão seis marcas a usar a mesma plataforma: Citroen, Fiat, Opel, Peugeot, Vauhxall e Toyota.

Com versões Diesel e 100% elétricas, os novos furgões Toyota vão entrar numa arena muito complicada povoada de veículos para todos os gostos e necessidades. 

Stellantis vai produzir para a Toyota e aumentar quota de mercado

Lembrar que a Stellantis tem uma quota de mercado de 34%, bem na frente da Renault e da Ford que dominam apenas 16% do mercado. A VW tem 12% e a Daimler tem 10%.

Este acordo reforça a nossa liderança do mercado de ligeiros de mercadorias com baixas emissões e coloca-nos cada vez mais perto do objetivo do nosso plano ‘Dare Forword 2030’ que é ser o líder incontestado do mercado global de comerciais no que toca à tecnologia, produção, quota de mercado e rentabilidade.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis

Para Matthew Harrison, presidente da Toyota Europe, este acordo “representa uma importante peça na nossa gama de comerciais e completa a oferta que temos para os consumidores europeus da Toyota. O novo modelo vai ajudar a crescer a nossa quota de mercado nos comerciais ligeiros.”