Polestar 3. O primeiro SUV chega em outubro com prestações de topo

O Polestar 3 é o primeiro SUV da marca sueca de modelos 100% elétricos de elevadas prestações e chega a Portugal em outubro.

O Polestar 3 é o primeiro SUV da marca sueca de modelos 100% elétricos de elevadas prestações e chega a Portugal em outubro. Como resultado, a Polestar estreia-se num dos segmentos mais rentáveis do mercado e de maior crescimento. Especialmente nos Estados Unidos da América. O novo modelo estará disponível no último trimestre deste ano. Simultaneamente, a produção só deverá arrancar em 2023 com a fabricação nos Estados Unidos da América e na China.

Dessa forma, para Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, “trata-se de um importante marco para a Polestar, impulsionando a nossa trajetória de crescimento e nos permite entrar numa nova fase.”

De acordo com a marca, o novo Polestar 3 é o primeiro SUV da marca sueca do grupo Geely dedicada a modelos 100% elétricos. A primeira incursão da Polestar pelo segmento SUV está equipada com dois motores elétricos e uma bateria de generosa dimensão, que autoriza uma autonomia superior a 600 km.

Polestar 3

Polestar 3 é o primeiro de um gama de novos modelos

“O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de estilo evolui com este veículo elétrico de luxo e gama alta. Que tem um carácter forte, distinto e marcante. Com este carro, recuperamos a natureza desportiva do SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de elevadas prestações.” Palavras do CEO da Polestar.

Dessa forma, com este lançamento do Polestar 3 – do qual não há mais detalhes – a casa sueca entra no programa desenhado para os próximos três anos. Que fará a Polestar lançar um carro novo a cada 12 meses nos próximos três anos. 

Além disso, a Polestar quer estar presente em, pelo menos, 30 mercados – como já acontece com o português – até final de 2023. Desta forma, a marca sueca conseguirá, conta a Polestar, multiplicar por dez as suas vendas mundiais. Se isso acontecer, passará de 29 mil unidades vendidas em 2021 para 290 mil unidades em 2025.

Polestar chegou a Portugal com o Polestar 2 a partir de 49 900€

A Polestar é uma marca sueca de automóveis 100% elétricos pertencente à Volvo que chegou, agora, a Portugal.

Ler mais

Enfim, referir que a Polestar quer entrar em bolsa nos Estados Unidos da América. Para isso, numa operação de fusão com a Gores Guggenheim, irá entrar no Nasdaq durante o ano de 2022.