My AMI Buggy. Mais uma “loucura” da Citroën

O My AMI Buggy é produto do sucesso do pequeno quadriciclo urbano da Citroën. Uma série limitada a 50 unidades!

O My AMI Buggy é produto do sucesso do pequeno quadriciclo urbano da Citroën. E depois do modelo original, de uma versão Opel, chamada Rocks-e, e de um protótipo AMI Buggy, eis que chega o AMI Buggy Limited Edition. Um AMI com tejadilho em lona, jantes maiores em aço, portas de metal e uma série de delírios que tornam este My AMI Buggy Limited Edition em algo desejável. Pequeno problema… só vão ser feitos 50!

Chama-se My AMI Buggy, está reservado ao mercado francês e só vão ser feitas 50 unidades. Esta Limited Edition é feita com base no protótipo My AMI Buggy que não será tão radical, mas manter-se-á como uma proposta mais aventureira.

Citroën Ami. Já conduzimos o novo AMIgo da mobilidade urbana!

Chegou a Portugal a nova solução de mobilidade urbana que vem mudar a forma como pensamos as deslocações na cidade. É o Citroën Ami!

Ler mais

E quais são as diferenças do My AMI Buggy?

Desde logo os painéis plásticos estão pintados em “Khaki” com detalhes amarelos. As portas desaparecem e dão lugar a estruturas metálicas que deixam o interior à mostra. As jantes de aço têm 14 polegadas e são pintadas em dourado. 

As cavas das rodas recebem novas proteções e os para choques passam a ter novos protetores em plástico preto. As embaladeiras são protegidas por plástico preto e há novos nichos dos faróis.

O tejadilho está produzido em lona resistente à água e ao sol e pode ser aberto manualmente. Rumores dizem que este sistema será usado no Opel Rocks-e e no futuro Fiat Topolino.

Aqui desaparecem os pneus de todo-o-terreno e os elementos de proteção do My AMI Buggy. Os pneus são mais convencionais. A mecânica está igual à do AMI, ou seja, há 70 km de autonomia vindos da bateria de 5,5 kWh com iões de lítio, com um motor de 8 cv.

Citroën AMI é “Produto do Ano 2022” em Portugal

Irreverente, diferente e elétrico são palavras que definem o Citroën AMI a que se juntam agora “Produto do Ano 2022”.

Ler mais

E o interior como é?

Igual ao do AMI, mas com destaques em amarelo e pespontos dos bancos e dos tapetes em amarelo. Todos os 50 modelos são numerados e os felizardos que conseguirem comprar o AMI Buggy Limited Edition, podem personalizar o seu veículo.

As vendas arrancam dia 21 de junho e os carros serão entregues em agosto. Não se sabe qual o preço, mas há um postigo de esperança para os outros mercados europeus.

Segundo o responsável de marketing da Citroën no Reino Unido, Eurig Druce, “se houver interesse suficiente em outros mercados, há uma pequena chance do My AMI Buggy Limited Edition aumentar a produção e ser vendido fora de França.”

Nós, no Escape Livre, fizemos a nossa missão: aqui está o My AMI Buggy Limited Edition, agora, se tens interesse, vai à Citröen e implora para que tragam o modelo para Portugal.