Vem aí mais um MINI! Um novo SUV 100% elétrico!

A Mini revelou uma imagem que pouco ou nada revela sobre o novo SUV compacto com motorização 100% elétrica.

A MINI revelou imagem que pouco ou nada revela sobre o novo SUV compacto com motorização 100% elétrica. Além da imagem, a marca britânica do grupo BMW libertou alguns detalhes sobre o novo modelo. Será 100% elétrico e ficará posicionado no segmento B-SUV. O protótipo será revelado durante o mês de julho deste ano, e a restante gama somente em 2023.

A MINI está, nesta altura, em velocidade de cruzeiro a construir uma gama de produtos nova que será 100% elétrica. A marca britânica do grupo BMW manter-se-á no segmento B e manterá o Countryman. A MINI revelou que o seu SUV receberá uma versão B-SUV que será 100% elétrico.

Mini revelou imagem

MINI revelou imagem do B-SUV

O primeiro protótipo será revelado já em julho e oferecerá uma imagem mais definida do novo modelo que esta primeira foto oficial não tem. E, afinal, o que podemos ver nesta imagem?

Bom, a MINI revelou imagem onde podemos perceber que as cavas das rodas são mais angulosas, numa ideia de maior robustez. A proteção em plástico negro mostra as ambições de uma imagem fora de estrada do MINI B-SUV. 

Por outro lado, graças à motorização elétrica, a MINI revelou que o B-SUV tem projeções dianteiras mais curtas, autorizando um habitáculo com maior habitabilidade. O que significa, também, uma maior agilidade dentro do casco urbano. Podemos também dizer que o SUV MINI do segmento B, terá ombros destacados, um tejadilho com porta-bagagens e espelhos de desenho pouco habitual.

Nova linguagem de estilo para a MINI

Pelo que sabemos, a nova gama de produtos MINI terá uma nova linguagem de estilo batizada “simplicidade carismática”, com detalhes diferenciadores. Já no interior, todos os modelos terão um ecrã central sensível ao toque com tecnologia OLED. Este permite acesso à maioria dos comandos e informações.

Por outro lado, manter-se-ão alguns botões físicos, mas a pele natural desaparecerá, sacrificada no altar da sustentabilidade, trocada por pele sintética. Os cromados também vão, quase, desaparecer, dentro da mesma lógica.

Finalmente, a “Union Jack”, a Bandeira do Reino Unido, continuará nos farolins dos MINI, mas cada gama terá personalização.

Só para 2023…

O novo MINI B-SUV será apenas disponibilizado em versão 100% elétrica, mas os novos MINI e Countryman terão versões com motores de combustão interna com ajuda da hibridização. Sabemos, também, que a nova geração de modelos MINI vai estar á venda em 2023.