Ford leva a Goodwood a nova geração da Ranger Raptor e a “Very Gay Raptor”

A “Very Gay Raptor” nasceu em resposta à descriminação nas redes sociais. Tudo acabou com a marca a conceber o modelo que está agora em Goodwood.

A Ford marca presença no Goodwood Festival of Speed, a decorrer durante esta semana, para demonstrar a sua solidariedade para com a comunidade LGBTQ+. Para isso levou até à região de Chichester, no Reino Unido, a “Very Gay Raptor” e a nova geração Ranger Raptor, como estrelas do evento.

Segundo a marca, a presença da “Very Gay Raptor” no evento será o mote para o início de importantes debates com vista à eliminação da discriminação na indústria automóvel, e não só. Integrando esta agenda, a Ford irá promover sessões ao vivo da sua nova série de “Tough Talks” em Goodwood. Esta inclui debates e conversas lançadas a partir da plataforma da pick-up “Very Gay Raptor” pela lenda do râguebi galês Gareth Thomas.

As sessões irão abordar os meios ao dispor da indústria automóvel para a promoção de cultura de inclusão e solidariedade para com a comunidade LGBTQ+. Como convidados vão estar presentes a piloto Abbie Eaton, a comediante Catherine Bohart, e Lord March, filho do Duque de Richmond, fundador do Goodwood Festival of Speed e do Goodwood Revival.

O que é a “Very Gar Raptor”?

Criada em 2021, a “Very Gay Raptor” nasceu em resposta a um comentário negativo nas redes
sociais, tendo a Ford apresentado uma interpretação do seu modelo mais robusto e radical
decorado com uma pintura em dourado cintilante e grafismos em representação do arco-íris.

A receptividade online a esta proposta foi absolutamente positiva e esmagadora, tendo o construtor decido passar o modelo à realidade, tendo, desde então, utilizado a “VGR” como uma ferramenta na luta contra a discriminação.

Ford Ranger Raptor Very Gay Raptor Goodwood Festival of Speed 2022 1

Apresentando-se pela primeira vez como “Very Gay Raptor”, a Nova Geração Ranger Raptor
faz assim a sua estreia dinâmica na Europa no decorrer do evento de Goodwood. Para isso enfrentará a
pista todo-o-terreno e fará várias passagens na famosa rampa do circuito. A Ford Ranger Raptor equipa um motor EcoBoost V6 de 3.0 litros com 288 cv e 491 Nm de binário.

Ford Ranger Raptor – Do outro mundo!

Sem dúvida uma pick-up do outro mundo! A versão europeia da Ford Raptor veio para conquistar. Num segmento com várias propostas esta é, muito diferente!

Ler mais


Num vídeo que encena a presença da “Very Gay Raptor” e da Nova Geração Ranger Raptor no evento, ambos os veículos aparecem em trilhos fora de estrada cobertos de lama, tomando, por vezes, caminhos diferentes. Desta forma a marca apela à igualdade, demonstrando os mesmos atributos das duas versões, independentemente das diferenças das suas identidades.

close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!