Bridgestone desenvolve pneus para o Hopium Machina a hidrogénio

A Bridgestone e a Hopium estão a desenvolver um pneu para ser usado pelo modelo da primeira marca francesa de veículos movidos a hidrogénio.

A Bridgestone e a Hopium estão a desenvolver um pneu para ser usado pelo modelo da primeira marca francesa de veículos movidos a hidrogénio. Esta parceria com o fabricante japonês de pneus tem como objetivo desenvolver borrachas sustentáveis e capazes de ajudar o Hopium a reduzir para próximo de zero as emissões poluentes. A Bridgestone ainda não deu nome ao pneu, mas o carro já tem nome. Chama-se Hopium Machina!

O objetivo desta parceria entre a Bridgestone e a Hopium é desenvolver pneus sob medida com tecnologia de baixa resistência ao rolamento, essenciais para um carro elétrico. Por outro lado, para aumentar a autonomia estimada em mil quilómetros, os pneus são fundamentais. Afinal, são eles o único contacto entre o veículo e a estrada!

Bridgestone e Hopium

Por essa razão, os pneus criados pela parceria entre a Bridgestone e a Hopium para o Machina utilizam a patenteada tecnologia de desenvolvimento virtual de pneus. O que se traduz em ganhos nas áreas da eficiência e sustentabilidade.

Sob o compromisso Bridgestone E8, a líder mundial de pneus compromete-se a apoiar a criação de uma sociedade sustentável. Esta parceria está incluída neste compromisso.

Para Olivier Lombard, o CEO da Hopium, esta busca pela sustentabilidade é constante. “Desde o seu início, a Hopium tem feito questão de colaborar com os melhores nas respetivas áreas. Este acordo estratégico com um renomado líder industrial mundial constitui um marco importante nas nossas ambições. Com uma experiência considerável na conceção de pneus e tecnologias de pneus para novos tipos de mobilidade, a Bridgestone e a Hopium trarão certamente ensinamentos valiosos à parceria, ajudando-nos a estar à altura dos desafios futuros.”

Bridgestone Potenza Race. O pneu desenvolvido a pensar nos “track days”

A Bridgestone entra em um dos segmentos que tem conhecido grande desenvolvimento, os “Track Days” com o Potenza Race.

Ler mais

Já para Steven de Bock, responsável pela Bridgestone na área do equipamento de origem, sustentou que “esta parceria emocionante com a Hopium demonstra mais uma vez o nosso apoio à próxima geração de pioneiros da mobilidade inovadora.  Estamos a colocar a nossa reconhecida perícia ao serviço de um verdadeiro agente de mudança no campo da mobilidade com emissões zero e a ajudar a trazer um futuro de mobilidade mais sustentável no processo”.