Esta é a cadeira para criança eleita a melhor de sempre, com airbag!

A Cybex Anoris T i-size foi recentemente premiada e eleita como a melhor cadeira auto para crianças alguma vez testada na sua classe.

Nos últimos tempos temos conhecido algumas das novidades da Cybex. Não representam apenas o melhor da segurança, mas também o topo da tecnologia aplicada a tudo o que a crianças e bebés dizem respeito. Desta vez tata-se da Anoris T i-size, a primeira cadeira com airbag integrado de corpo inteiro, recentemente premiada como a melhor cadeira auto para crianças alguma vez testada na sua classe, de acordo com as organizações Stiftung Warentest e ADAC.

A mais recente novidade da marca incorpora uma tecnologia de airbag integrado e um assento virado no sentido da marcha. Para além disso oferece aproximadamente 50% mais proteção do que as cadeiras auto convencionais. A Anoris T i-size recebeu uma pontuação histórica e inédita nos mais prestigiados testes de controlo de cadeiras auto.

Anoris T i-Size é a única cadeira auto com airbag para crianças

A primeira cadeira com airbag integrado de corpo inteiro alcançou na categoria “Kleinkind plus Kind” (“Toddlers e Crianças”) uma pontuação global sem precedentes de 1,5. Ainda uma pontuação máxima de 0,9 na segurança contra colisões, e 1,2 na categoria global “segurança”.

Há décadas que os airbags fazem parte do equipamento de segurança dos veículos, com o objetivo de proteger adultos de ferimentos graves em caso de acidente. Graças ao trabalho da equipa de desenvolvimento da CYBEX e ao uso das novas tecnologias, estamos bastantes orgulhosos do reconhecimento tecnológico recebido por parte da ADAC e da StiWa que se traduz num resultado histórico

Martin Pos, fundador da Cybex

Graças à orientação frontal da Cybex Anoris T i-Size, os pais podem interagir com as crianças vendo e comunicando através do espelho retrovisor. Desta forma aumenta a segurança passiva enquanto o foco do condutor se mantém virado para a frente, no sentido da estrada. Para além disso, a Anoris T i-Size é bastante confortável em viagens de automóvel mais longas, e oferece uma liberdade de movimentos, inclusive para crianças maiores, até aos 6 anos de idade. Comparativamente a uma cadeira auto convencional, esta permite uma utilização até mais dois anos.

Segurança sempre presente

CYBEX Anoris T i size 2022 15

Mesmo em viagens mais longas, de várias horas, as crianças mais velhas têm espaço para esticar as pernas sem se sentirem constrangidas. A premiada Anoris T i-size é também fácil de instalar e garante uma correta instalação através de indicadores LED e sinais de áudio, idênticos aos que conhecemos da Base Z adequada para as cadeiras auto da Linha Z. Tem ainda um assistente de segurança a bordo que informa os pais se algum elo da cadeia de segurança estiver em falta enquanto a criança se mantém segura na cadeira auto.

Dos 76 aos 115 cm

A cadeira, aprovada de acordo com a norma UN R129/03, é adequada para crianças até aos seis anos de idade, já que vai crescendo com a criança. Pode ser usada a partir de uma altura de 76 cm e até 115 cm e um máximo de 21 quilos. Além disso, dispõe ainda de três posições sentadas e deitadas.

Proteger as crianças mais pequenas sempre foi um grande desafio. Em comparação com o corpo, a sua cabeça é grande e pesada alinhada a uma musculatura do pescoço que não se desenvolveu completamente. No caso de um impacto frontal, a criança é amortecida pela grande superfície do airbag e mantida dentro da zona de segurança da cadeira. Acima de tudo, as áreas sensíveis da cabeça e do pescoço permanecem perfeitamente protegidas.

Franz Peleska, responsável pelo desenvolvimento da cadeira Cybex Anoris T i-size

A Anoris T i-Size está disponível em pontos de venda selecionados com um PVP de 749,95€, e pode também ser adquirida diretamente no site da marca.