Alpine A110 Tour de Corse 75 recorda um ícone dos ralis

O Alpine A110 Tour de Corse 75 é uma série especial que carrega as cores da ‘Berlinetta’ com o número 7 que esteve presente no Tour de Corse de 1975.

O Alpine A110 Tour de Corse 75 é uma série especial que carrega as cores da ‘Berlinetta’ com o número 7 que esteve presente no Tour de Corse de 1975. Estará limitada a 150 unidades e já está à venda em França por um preço de 80 mil euros. Todas as unidades terão uma placa numerada de 1 a 150. Um carro especial para celebrar uma prova também ela especial.

Alpine A110 Tour

O Alpine A110 Tour de Corse 75 oferece algumas diferenças face ao modelo normal. Porém, mantém o motor com 300 cv e um chassis muito eficaz. No capítulo das diferenças, há mais novidades.

Limitado a 150 unidades

A carroçaria amarela contrasta com o capot Tour de Corse e o tejadilho pretos. Os grafismos a preto e branco completam o aspeto desta série especial. Simultaneamente, o Alpine A110 Tour de Course tem no guarda-lamas dianteiro esquerdo a assinatura “Tour de Corse 75”.

Alpine A110 Tour

Junta-se o número 7 e o rebordo branco das portas. Os bancos Sabelt estão bordados com o nome “Tour de Corse 75” e podem ser equipadas com cintos de segurança de competição.

Enquanto isso, no exterior, as jantes Grand Prix brancas de 18 polegadas e as pinças de travão em tons de laranja, reforçam o aspeto desta série especial.

Como referimos só estarão disponíveis 150 desta série muito especial ao preço um unitário de 80 mil euros com todos os impostos incluídos.

Tour de Corse: recuar no tempo

Em estrada, esta edição limitada do Alpine A110 Tour de Corse 75 assume o lugar de um automóvel icónico na lendária prova de asfalto da Córsega. Isto porque a história da edição de 1975 pode, agora, ser revivida e sentida ao volante desta edição limitada.

O Tour de Corse foi um dos eventos mais emblemáticos do desporto automóvel, particularmente no universo dos ralis. Em 1967, a prova integrou o Campeonato Francês de Ralis e, em 1973, ascendeu ao Campeonato do Mundo de Ralis. Dois anos mais tarde, 77 automóveis partiram para o asfalto corso, mas apenas 22 terminaram, um claro indicador do grau de dificuldade do rali, até porque a edição de 1975 foi palco de muitas surpresas.

O Alpine A110 e o Lancia Stratos HF lutaram arduamente pela vitória e tudo se resumiu à última etapa especial. O A110 manteve sempre uma diferença de entre 5 e 30 segundos antes do último sector cronometrado, mas ambos estabeleceram tempos idênticos nesta batalha final, com o Alpine a ficar a escassos 32 segundos do lugar mais alto do pódio.