SEAT Mó eScooter. A mota elétrica da SEAT já está em Portugal

A SEAT Mó eScooter 125 é a primeira scooter elétrica da casa espanhola e oferece mobilidade com zero emissões e uma autonomia de 133 km!

A SEAT Mó eScooter 125 é a primeira scooter elétrica da casa espanhola e oferece mobilidade com zero emissões. Desenhada para ser simples de utilizar e capaz de enfrentar o tráfego citadino, a SEAT Mó eScooter 125 é elétrica. A bateria pode ser retirada e a carga feita em postos públicos ou numa tomada doméstica. Com cores exclusivas e um estilo personalizado, esta solução de mobilidade elétrica tem uma autonomia de 133 km e uma velocidade máxima de 95 km/h chegando dos 0-50 km/h em meros 3,9 segundos.

SEAT MO eScooter eletrica 1

As necessidades de mobilidade estão a cambiar na mesma forma que o emprego empurra as pessoas para as áreas urbanas. Aumenta a pressão nas estradas, agiganta-se o problema do tráfego, logo há uma busca maior por soluções de mobilidade mais ágeis e, sobretudo, rápidas.

Scooter elétrica é solução de mobilidade

A SEAT decidiu abraçar esse desafio sem se desviar do seu objetivo principal, produzir soluções de mobilidade automóvel. Reconheceu a necessidade de oferecer aos seus clientes uma nova atitude e uma abertura de espírito a novas tendências e necessidades. 

Nesse sentido, nasceu a SEAT Mó eScooter 125, totalmente elétrica e esculpida com um estilo moderno e compacto. Tem um motor, elétrico, claro, com 7 kW (máximo de 9 kW), alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5,6 kWh de capacidade, que se recarrega entre 6 a 8 horas. Características semelhantes ás de uma mota com motor a combustão e 125 cm3 de cilindrada.

Mota elétrica sim, mas bem equipada

Pub ADN energy MRec

Contas feitas, a SEAT Mó eScooter 125 tem uma autonomia até 133 km e um desempenho mais que suficiente para o ambiente urbano. Chega dos 0-50 km/h em 3,9 segundos e tem como velocidade máxima os 95 km/h. A bateria pode ser carregada diretamente na mota, ou pode ser removida e transportada numa espécie de trolley para carregar em casa, por exemplo.

Existe ainda a possibilidade de, através da aplicação “My SEAT MÓ”, emparelhar um smartphone à Scooter elétrica da SEAT. Desta forma conseguimos saber a localização da Scooter, o nível de carga da bateria e a autonomia. Para além disso, o smartphone também pode ser usado como chave para abrir o banco e ligar ou desligar o motor.

Mó eScooter construída com rigor

Para lá do estilo e do rigor de construção, igual ao de um SEAT, a Mó eScooter tem um banco a 805 mm do chão, assegurando a versatilidade de utilização por umj alargado leque de pessoas.

Por outro lado, tem um ecrã digital onde são mostradas as informações principais: velocidade, estado da carga da bateria, temperatura do motor e do inversor, modos de condução, velocidade média e autonomia.

Dimensões ideais para a cidade

No mesmo sentido vão as dimensões da SEAT Mó eScooter 125. Tem uma altura total de 1559 mm (1093 sem para brisas) e uma crucial largura de apenas 722 mm, essencial para se esgueirar no tráfego citadino. O comprimento é de 2026 mm.

As rodas são de 15 polegadas à frente e 14 polegadas atrás, tem faróis “full LED”, luzes diurnas e um conjunto de cores muito atraente.

Existe um espaço de armazenamento debaixo do assento capaz de albergar dois capacetes ou carga semelhante em termos de volumetria. O peso da SEAT Mó eScooter 125 é de, apenas, 152 kg.

Modos de condução

Para ajudar no meio do tráfego urbano, a SEAT Mó eScooter 125 tem três modos de condução: Eco (velocidade reduzida, maximização da autonomia), City (controlo da velocidade e consumo mais equilibrado) e Sport (oferece tudo o que a Mó eScooter 125 tem para dar). A travagem está entregue a discos de travão de 260 e 240 mm, respetivamente, à frente e atrás e oferece um sistema de travagem combinada para uma maior segurança.

A SEAT Mó eScooter 125 já está disponível em Portugal e o preço inicial não deverá andar longe dos 6500 €. Está disponível em três cores mate: Daring Red, Aluminium Grey e Oxygen White.

Os clientes podem adquirir por apenas 123€/mês e sem entrada inicial a Scooter 100% elétrica. O prazo desta oferta é de 60 meses. Estão incluídas todas as despesas alocadas ao processo.