Polestar chegou a Portugal com o Polestar 2 a partir de 49 900€

A Polestar é uma marca sueca de automóveis 100% elétricos pertencente à Volvo que chegou, agora, a Portugal.

A Polestar chegou a Portugal. A marca sueca de automóveis 100% elétricos pertencente à Volvo aposta no Polestar 2, modelo compacto de estilo vanguardista, com muita tecnologia embarcada e destacando um interior vegan feito com materiais sustentáveis. Estarão disponíveis três versões diferentes do Polestar 2 cujos preços arrancam nos 49 900€.

Para adquirir um Polestar 2 basta clicar aqui e entrar no mundo da marca sueca 100% elétrica. Nesse sentido, o modelo está disponível com três configurações diferentes de motor elétrico e bateria. Simultaneamente, oferece três pacotes de opções para simplificar a escolha.

Polestar chegou

Três opções para o Polestar 2

A versão Standard do Polestar 2 equipa um motor único com uma unidade motriz com 170 kW (231 cv) e 330 Nm. Alimentado por uma bateria de 69 kWh, a autonomia certificada pelo protocolo WLTP é de até 474 km.

Segue-se na gama a versão de autonomia longa, igualmente com apenas um motor (o mesmo do Standard), mas bateria de 78 kWh. Assim, a autonomia avança para até 542 km. Finalmente, a variante do Polestar 2 com autonomia longa está equipada com dois motores elétricos com uma potência total de 300 kW (407 cv) e 660 Nm. A bateria de 78 kWh autoriza uma autonomia de até 482 km. A mesma que encontramos no Volvo XC40 P8 Recharge.

Vendas online

A Polestar chegou com a possibilidade dos veículos serem adquiridos online através de um processo simplificado e totalmente digital. Porém, haverá lojas físicas que são conhecidas como “Polestar Spaces” ou “Polestar Destinations”.

Estes são personalizados permitem aos clientes interagir fisicamente com a marca e falar com os “Polestar Specialists”, permitindo que o consumidor explore o veículo com mais detalhe. Pode marcar e fazer um “test drive”, para já no Porto onde deverá estar em funcionamento durante o quarto trimestre de 2022, seguindo-se Lisboa.

Para Miguel Pinto, diretor geral da Polestar Portugal, «o mercado de automóveis eléctricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel eléctrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou Diesel.»

O Polestar 2 foi o primeiro automóvel com Google incorporado. O sistema de info-entretenimento Android Automotive OS oferece aplicações e funções automóveis, que, pela primeira vez, fazem a sua incorporação com os serviços Google – incluindo o Google Assistant, o Google Maps com apoio para veículos elétricos e a Google Play Store. Os comandos de voz natural e um ecrã tátil de 11 polegadas destacam-se no interior do Polestar 2.