Ferrari Daytona SP3. Mais um set LEGO Technic para os apaixonados dos automóveis

A LEGO tem apresentado vários modelos de supercarros. Depois do Porsche 911 GT3, Bugatti Chiron e Lamborghini, vem aí o Ferrari Daytona SP3.

Para todos os fãs da LEGO, um leak acaba de mostrar aquele que deverá ser uma das próximas criação da marca dinamarquesa. Este juntar-se-á a tantos outros que já fizeram as delícias de muitos petrolheads, como nós… Circulam fotos daquele que será o LEGO® Technic número 42143 do Ferrari Daytona SP3.

Segundo os rumores o Supercarro da marca de Maranello será o novo ponta de lança dos Technic deste ano, e deverá estar disponível para compra a partir de 1 de agosto com um preço a rondar os 399,99 €. O novo conjunto LEGO Ferrari Daytona SP3, com um total de 3778 peças, deverá ser oficialmente revelado ainda durante este mês, juntamente com outras inovações.

Se o modelo à escala real é limitado a 599 unidades, aqui com o LEGO Ferrari Daytona SP3 os fãs poderão estar mais descansados, pois mantém-se a limitação mas para 5000 unidades numeradas em todo o Mundo. O set contará ainda com um pacote fotografias exclusivas e outros elementos exclusivos. Para além disso o set deverá incluir um motor giratório, portas com abertura e um teto removível.

Ferrari Daytona SP3 em números

O mais recente membro da casa italiana conta com um motor 6.5 l V12. Recebeu um escape e admissão melhorados, bielas em titânio e uma cambota mais leve. Assim, passou a debitar 840 cv às 9250 rpm e 697 Nm de binário, que é enviado para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete relações. O novo Ferrari Daytona SP3 alcança os 100 km/h em 2,85s, os 200 km/h em 7,4s e anuncia uma velocidade máxima de 340 km/h.

Segundo a marca de Maranello, quem já tivesse comprado um Monza SP1 ou SP2 tinha “direito de preferência” para comprar um dos Daytona SP3.

Aqui neste caso a LEGO não dá preferência, mas certamente que para quem já tem o Porsche 911 GT3 RS, o Bugatti Chiron, ou o Lamborghini Sian, este novo LEGO Technic complementa a coleção destes super desportivos de escalas idênticas.