Single Seater de regresso com a Civic Atomic Cup a cumprir estreia

A Single Seater e a Civic Atomic Cup estiveram no Autódromo do Estoril para a primeira jornada da temporada 2022, com muita animação em pista.

A Single Seater e a Atomic Cup tiveram no Autódromo do Estoril a primeira jornada da temporada 2022. O único troféu de monolugares em Portugal fez disputar duas corridas com vários monolugares de um passado mais ou menos recente. Já a Civic Atomic Cup estreou-se, oficialmente, com um par de corridas onde os competitivos Honda Civic Type R partilharam a grelha de partida com o Campeonato de Portugal de Velocidade Legends.

A Single Seater Series começou a temporada de 2022 no Estoril. Desde logo destaque para algumas novidades como Fernando Cordeiro ao volante de um Fórmula Novis. Este, curiosamente, reclamou a “pole position” da Fórmula Livre.

Desempenho semelhante teve António Correia (Funspeed FS 2019) na Fórmula Mais e Miguel Abreu na Fórmula Renault ao volante de um F.Renault 2.0. Na classe ZT o mais rápido foi Vitor Sampaio ao volante de um Vector MG01. 

Ainda antes do início das corridas, destaque para o abandono de Rui Maia (Fórmula Renault 2.0) devido à quebra do motor do seu monolugar e de Paulo Vieira, devido aos problemas com a correia da bomba de óleo do motor do Van Diemen. Filipe Graça esteve ausente por problemas físicos.

SINGLE SEATER SERIES 1 1

Single Seater Series com primeira corrida aguerrida

Fernando Cordeiro voltou a mostrar um grande ritmo e foi o primeiro a cortar a meta, assinando o triunfo na Fórmula Livre. Em plano de destaque esteve também António Correia. O piloto, que é duplo vencedor da PT (2019 e 2021) e que este ano se estreia na Fórmula Mais, começou a época da melhor forma. Venceu a classe seguido do estreante João Telo, que também alinhou com um Funspeed FS 2019. 

Na Fórmula Renault foi Miguel Abreu quem dominou as operações. Uma importante vitória no arranque de uma época em que o piloto, aos comandos de um Fórmula Renault 2.0, aponta à revalidação do título na classe. Já na ZT, Pedro Rodrigues, que regressou esta época à competição, apresentou-se em grande plano, vencendo ao volante do Swift ST97, na frente de Vítor Sampaio e de Rui Silva com um Mygale SJ04. 

Segunda corrida da Single Seater Series mais morna

A segunda corrida da Single Seater foi dominada por Fernando Cordeiro. Um ritmo impressionante ao volante do competitivo Fórmula Novis, permitiu-lhe assinar a melhor volta do fim de semana. E, pelo caminho, a segunda vitória no Estoril.

António Correia levou o seu Funspeed FS 2019 ao triunfo na Fórmula Mais, seguido de João Telo, que alcançou o segundo pódio da carreira. Miguel Correia voltou a ganhar na Fórmula Renault. 

Já na classe ZT da Single Seater, Rui Silva, que partiu da terceira posição, conquistou a primeira vitória da carreira, com o Mygale SJ04, com António Rodrigues, no Swift ST97, a ser segundo. Uma corrida em que Vítor Sampaio não alinhou, devido a problemas de diferencial no Vector MG01. 

Civic Atomic Cup com estreia em grande

Os Honda Civic Type R que já foram a “ferramenta” de um troféu monomarca, estão de regresso pela mão da Motor Sponsor. Duas corridas, disputadas com o Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, duas classes (PRO e AM) e pilotos de todas as proveniências, deram espetáculo no Autódromo do Estoril.

Os treinos cronometrados foram dominados por Eduardo Leitão e Gonçalo Inácio à geral e entre os PRO, enquanto Filipe Barreto e Francisco Viola foram os melhores na classe AM.

O domínio da dupla do Civic Type R com o nº155 prolongou-se para a primeira corrida, com Eduardo Leitão a vencer. Semelhante prestação teve Filipe Barreto na classe AM. Destaque para o segundo lugar na classe AM para Hugo Oliveira, estreante nas corridas de automóveis. Dizer que Eduardo Leitão e Filipe Barreto estiveram a corrida toda em luta direta, palmo a palmo no exigente traçado do Estoril.

Segunda corrida da Civic Atomic Cup igualmente animada

Gonçalo Inácio manteve, na segunda corrida, o domínio de Eduardo Leitão na primeira. Liderou sem muita dificuldade e venceu a categoria PRO. Hugo Oliveira venceu a categoria AM e conquistou a sua primeira vitória da carreira. 

O segundo classificado da categoria PRO foi Nuno Figueiredo, terceiro á geral e segundo da categoria AM, enquanto o quarto classificado à geral foi o terceiro entre os AM.

A FUNDO com o Type R da Civic Atomic Cup no Autódromo do Algarve!

Foi no Autódromo de Portimão que me sentei ao volante do Honda Civic Type R de troféu para espremer tudo até para lá das 8000 rpm!

Ler mais