Power Dot reforçou rede nacional de carregadores elétricos

A startup portuguesa instalou 36 novos pontos de carregamento elétricos em oito distritos nos primeiros três meses de 2022.

Atualmente, a rede da Power Dot é composta por 1010 carregadores e o objetivo é chegar aos 2000 pontos até 2025. Só nos três primeiros meses deste ano, a Power Dot instalou 36 novos pontos de carregamento por todo o país. Assim, reforçou a oferta de carregadores em 14 municípios.

O crescimento da rede de carregadores da Power Dot tem acompanhado a realidade do mercado dos veículos elétricos, uma vez que de acordo com os dados mais recentes de novembro de 2021 venderam-se, pela primeira vez, mais veículos 100% elétricos (18,1%), na categoria de automóveis ligeiros de passageiros, do que veículos com motores a gasóleo (17,7%).

Também o elevado preço dos combustíveis obriga a mudanças e os novos incentivos por parte do Governo para a aquisição de veículos elétricos vão impulsionar esta transição, aumentando ainda mais a procura por este tipo de veículos e, por consequência, por postos de carregamento.

Conhece as vantagens e preços de TODOS os carros elétricos do mercado

Em 2021 as vendas de carros elétricos aumentaram mais de 69%. Os modelos disponíveis são cada vez mais, e melhores. Aqui estão TODOS!

Ler mais

36 carregadores em 14 municípios

Estes carregadores, na maioria rápidos e semi-rápidos, foram instalados em oito distritos, nomeadamente Vila Real (Chaves), Porto (Trofa, Gondomar, Mozelos), Viseu (Viseu, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão), Lisboa (Malveira, Torres Vedras, Azambuja), Viana do Castelo (Monção),  Aveiro (Mealhada), Faro (Lagos) e Setúbal (Pragal).

Foram instalados de forma gratuita em parques de estacionamento que fazem parte da rota habitual dos condutores de veículos elétricos, como retails parks, supermercados, restaurantes, bombas de gasolina, hospitais e hotéis, de modo a que estes possam carregar o seu veículo de forma cómoda e sem terem que fazer desvios propositados.

Fundo Ambiental reforçado. Sobe para 4000€ o incentivo para automóveis elétricos

O Fundo Ambiental, criado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, foi reforçado com 10 milhões de euros. Todos os detalhes aqui.

Ler mais

Sobre a Power Dot

O modelo de negócio da Power Dot tem como objetivo não só contribuir para a redução da dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade, mas também desenvolver soluções de carregamento para todos os utilizadores de veículos elétricos. O objetivo tem sido desde o início instalar carregadores nos principais pontos de paragem e referência na vida das pessoas.

Atualmente a Power Dot está presente em 133 municípios, de norte a sul do país, com 1010 carregadores. Curiosamente um deles foi-nos imprescindível para a 1ª Volta Elétrica a Portugal. A Power Dot é uma empresa 100% portuguesa que investe, instala e opera carregadores para veículos elétricos nos parques de estacionamento dos seus parceiros, sem qualquer custo para os mesmos. Além disso, a Power Dot garante ainda a gestão e manutenção dos equipamentos de forma gratuita, e ainda partilha parte das receitas com os seus parceiros.

TOP 10 dos países onde carregar um carro elétrico é mais barato

Fica a saber onde é mais barato carregar um carro elétrico e qual a diferença de preço entre os vários países da UE.

Ler mais