Mitsubishi Colt regressa à Europa em 2023, com partilha de plataforma

O Mitsubishi Colt regressa ao mercado europeu em 2023, 10 anos depois da marca japonesa ter saído do segmento.

O Mitsubishi Colt regressa ao mercado europeu em 2023, 10 anos depois da marca japonesa ter saído do segmento. Nesse ínterim, a Mitsubishi apostou nos SUV e crossover. E esteve, quase, a abandonar o mercado do Velho Continente. Porém, a estratégia da casa japonesa foi revista e, com a ajuda da Renault, há regressos. O primeiro modelo com o nome Colt surgiu há sessenta anos. Nesse sentido, o Mitsubishi Colt vendeu entre 2004 e 2014 (10 anos) 403 957 unidades. Agora, o novo Mitsubishi Colt chega à Europa em 2023 com base no atual Renault Clio.

MITSUBISHI COLT 2023

Mitsubishi Colt regressa ao segmento B

Então, o novo modelo estará inserido no segmento B e vai chegar à Europa no outono de 2023. O Mitsubishi Colt terá motorizações a gasolina e uma versão híbrida que será, acreditamos, o sistema E-Tech da Renault.

O mesmo acontece com a restante mecânica, que será Renault já que o carro será uma variante do atual Renault Clio. Desde que a Mitsubishi decidiu reverter a sua decisão de abandonar o mercado europeu, que este era um regresso anunciado.

Em outras palavras, a casa japonesa vai usar modelos franceses com o símbolo dos três diamantes. Porém, como se percebe na única imagem divulgada, o carro terá uma frente personalizada e assim distinta do Renault Clio.

Num mar de SUVs, os utilitários resistem! O guia do Segmento B, de A a Z.

Continuam a ser uma referência na indústria. Os pequenos utilitários do segmento B, fazem frente aos B-SUV e crossover. Conhece-os!

Ler mais

Sessenta anos passaram desde o primeiro Colt

Olhando para o retrovisor, foi em 1962 que surgiu o primeiro Mitsubishi Colt. São muitas gerações de vários tipos de modelos, sobretudo compactos que entre 2004 e 2014 vendeu, na Europa, mais de 409 mil unidades.

O Mitsubishi Colt será produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia. Terá como base a plataforma CMF-B, a mesma que servirá o novo ASX. Simultaneamente, utilizará as mecânicas e os equipamentos de comunicação, entretenimento, segurança e ajuda à condução, do Clio.

Enfim, será o fim de uma ausência de 10 anos do mercado dos utilitários com um carro de sucesso ostentando o logótipo Renault. Vai estar à venda no outono de 2023, indo a Mitsubishi libertar mais detalhes durante os próximos meses.

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV. Renovado, mas só como plug-in ?

O Mitsubishi Eclipse Cross renovou-se e foi buscar uma “velha” motorização pertencente ao “irmão” Outlander PHEV. Num mercado com concorrentes de peso, estará este SUV à altura?

Ler mais

Gama mais completa e uma nova história para a Mitsubishi

A introdução do novo Colt hatchback e do novo ASX, que irão juntar-se ao Space Star e ao Eclipse Cross PHEV irão reforçar significativamente a nossa oferta a partir de 2023.  A Mitsubishi Motors tem um longo historial no segmento B, e a designação Colt é sinónimo disso mesmo. Em breve começaremos a escrever um novo capítulo na história do Colte da Mitsubishi Motors na Europa.

Frank Krol, presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe

Fica claro que a inversão de estratégia é total. Depois da ideia do abandono do mercado do Velho Continente, fala-se agora no reforço da presença e de um novo capítulo.