Honda Civic Type R bate o seu próprio recorde, ainda antes do lançamento!

O Honda Civic Type R quebrou o recorde do circuito de Suzuka para carros de tração dianteira, batendo o… Civic Type R atual!

O Honda Civic Type R quebrou o recorde do circuito de Suzuka para carros de tração dianteira. Bateu o… atual… Honda Civic Type R! Fê-lo por 0,873s. Enfim, um belíssimo cartão de visita para mais uma versão Type R do Civic que muito promete e nos deixa a pensar sobre aquilo que estará debaixo do capot e do manto camuflado deste novo Hinda Civic Type R.

Oficialmente, o carro será lançado no final do ano. Mas, pintado com a camuflagem já conhecida, vermelha e preta, atirou-se ao complicado traçado de Suzuka e quebrou o recorde da geração anterior. Contas feitas, o carro completou uma volta aos 3,6 km do circuito nipónico em 2m23,120s. Ou seja, menos 0.873 que o Honda Civic Type R GT Edition da atual geração.

Honda Civic Type R quebrou recorde, mas com que motor?

Não se conhece muito do novo Honda Civic Type R. Apenas aquilo que a casa japonesa disse. Ou seja, que o seu carro seria um rival do Volkswagen Golf R e que seria lançado em 2022. Ah… e disse, também, que o carro está pronto para enfrentar o recorde do Nürburgring.

Olhando para o carro ainda camuflado, percebemos que a carroçaria não é muito diferente do modelo que foi recentemente apresentado. Parece que tem menos “fogo de artificio” que o atual, leia-se, menos parafernália aerodinâmica.

Em contrapartida, ficaram as três saídas de escape e as maxilas dos travões pintadas de vermelho. Assim como encontramos uma linha de cintura mais baixa, faróis igualmente mais baixos. O spoiler traseiro não divide o óculo traseiro. 

Tanto quanto podemos ver no vídeo, há um novo volante e um novo desenho do painel de instrumentos. Há, ainda, um ecrã maior por cima da consola central.

HONDA CIVIC TYPER 3

Entrei em 2021 A FUNDO com o Honda Civic Type R

O Honda Civic Type R é dos melhores desportivos da atualidade ainda que, apesar de toda a aparência, lhe falte alguma magia para nos apaixonar

Ler mais

Motor será híbrido ou não?

Quase de certeza que o Honda Civic Type R terá alguma forma de hibridização. Resta saber é se manterá o bloco 2.0 litros com quatro cilindros e 320 cv atirados para as rodas da frente. Ou se a Honda pegará num sistema semelhante ao do NSX com motor V6 de 3.5 litros com duplo turbo e três motores elétricos. Será?

Acreditamos que não será este sistema a sair diretamente para o Civic, pois o carro não foi assim tao mais rápido que o atual Type R. E se usasse um sistema igual ao do NSX, seria um tração integral.

E como os engenheiros da Honda já disseram que o carro estava no limite da capacidade da tração dianteira em encaixar mais potência. Portanto, acreditamos que reterá o bloco de quatro cilindros.

A FUNDO com o Type R da Civic Atomic Cup no Autódromo do Algarve!

Foi no Autódromo de Portimão que me sentei ao volante do Honda Civic Type R de troféu para espremer tudo até para lá das 8000 rpm!

Ler mais