Elétricos Renault disponíveis nas Aldeias Históricas de Portugal

A Renault oferece aos que desejam viajar pelas Aldeias Históricas de Portugal, a oportunidade de o fazer de uma forma mais fácil, económica e sustentável.

A Renault oferece aos que desejam viajar pelas Aldeias Históricas de Portugal, a oportunidade de o fazer de uma forma mais fácil, económica e sustentável. Uma parceria entre a marca francesa e as Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, com a colaboração do Município do Fundão. Assim, são disponibilizadas, gratuitamente, viaturas elétricas para os turistas, residentes ou profissionais do território. E o acesso a esta oferta é simples: basta registar-se, digitalmente aqui ou então no Posto de Turismo de Castelo Novo.

Renault AH 101

Renault oferece cinco viaturas elétricas

A Renault Portugal e a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, apresentaram, na Aldeia Histórica de Castelo Novo, um pioneiro serviço gratuito de mobilidade sustentável. Este, coloca ao dispor de turistas, residentes e profissionais uma frota de cinco viaturas Renault elétricas. Estas estão disponíveis a partir da Aldeia Histórica de Castelo Novo, ou das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha e Fundão.

A Renault oferece viaturas numa ideia piloto que se poderá estender a outras áreas. A ideia é reforçar a sustentabilidade da área das aldeias históricas de Portugal.

Por outro lado, há o objetivo de tornar a Aldeia Histórica de Castelo Novo como a primeira localidade de Portugal Continental com mobilidade 100% sustentável, livre de emissões de CO2 e de ruído. Dessa forma, é garantido que as deslocações entre as doze Aldeias Históricas de Portugal são mais amigas do ambiente.

Renault AH 146

Castelo Rodrigo poderá ser a primeira localidade de Portugal 100% sustentável

O protocolo entre a Renault e as Aldeias Históricas pretende que a aldeia de Castelo Rodrigo fique livre de poluição e ruído de automóveis.

Ler mais

Gama Renault vai do Twizy ao Kangoo ZE

Dessa forma, os veículos cedidos pela Renault Portugal cobrem toda a gama disponível em Portugal. Assim, estão disponíveis o Twizy (modelo de dois lugares indicado para os jovens com mais de 16 anos), o Twingo Electric (para os que necessitam de viagens curtas entre aldeias), e o Renault Zoe (que permite saídas extra urbanas). Contudo, existe ainda o Kangoo ZE dedicado aos produtores e comerciantes das Aldeias Históricas de Portugal.

Projeto de sustentabilidade

É com grande satisfação que celebramos este inédito protocolo com as Aldeias Históricas de Portugal. Com a experiência e o conhecimento adquiridos ao longo dos últimos 12 anos, não raras vezes temos inovado. Este protocolo é mais um excelente exemplo disso mesmo: com este projeto piloto, a Aldeia Histórica de Castelo Novo dá o primeiro passo para ser a primeira localidade de Portugal Continental com mobilidade 100% sustentável. Estamos convictos que esta iniciativa mudará mentalidades, proporcionando a muitos visitantes e residentes uma nova e enriquecedora experiência. A Renault tem inovado também nesta matéria. Com uma história e tradição em protocolos desta natureza, como o estabelecido com Porto Santo, em que a Renault é a parceira para converter a ilha no primeiro território livre de combustíveis fósseis. Por isso, este projeto experimental com as Aldeias Históricas de Portugal é mais um importante passo para tornarmos o país e a região da Beira Interior, em particular, um território mais sustentável.

Ricardo Lopes, administrador delegado da Renault Portugal

Por seu turno, Carlos Ascenção, presidente das Aldeias Históricas de Portugal, agradeceu “a aposta que faz neste projeto. É com imenso orgulho que temos como parceiro a marca pioneira na mobilidade elétrica e um fabricante que marcou a vida de tantas famílias portuguesas.”

Renault AH 110