Carlos Tavares conduziu novo Maserati GranTurismo Folgore com 1200 cv!

Carlos Tavares fez-se fotografar ao volante do protótipo do Maserati GranTurismo Folgore, a versão 100% da nova geração do GT da casa do Tridente

Carlos Tavares conduziu e fez-se fotografar ao volante do protótipo do Maserati GranTurismo Folgore, a versão 100% do GT da casa do Tridente. Tudo aconteceu no âmbito do E-Prix de Roma, prova a contar para o Mundial de Fórmula E. Competição onde a Maserati irá competir já na próxima época. O modelo surpreendido nas ruas da capital italiana é um protótipo ainda com a carroçaria do atual GranTurismo, mas já com muito daquilo que será utilizado no modelo final.

Carlos Tavares conduziu o novo carro numa operação de charme durante o E-Prix de Roma do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Sob o mesmo ponto de vista, o CEO da Stellantis veio sublinhar o facto da casa do Tridente passar a ter modelos 100% elétricos, conhecidos como Folgore. E, também, veio sinalizar a entrada da Maserati na Fórmula E em 2023.

Carlos Tavares conduziu

Carlos Tavares no Monte Carlo Histórico com um Lancia Stratos

O CEO do grupo Stellantis está a disputar o Rali de Monte Carlo Histórico, para o qual escolheu um Lancia Stratos com as cores da Alitalia.

Ler mais

Exatamente o mesmo limite temporal para a chegada ao mercado do GranTurismo Folgore. Modelo conduzido por Carlos Tavares, camuflado, mas a revelar algumas coisas do novo modelo.

Carlos Tavares aprova GranTurismo elétrico

A carroçaria do novo modelo GranTurismo Folgore não se afasta muito do atual GrandTurismo. De acordo com as fotos libertadas pela Maserati, o carro mantém a frente mergulhante que termina numa ampla grelha aberta como no carro de motor de combustão interna. Por baixo dessa grelha um pedaço de película tapa todas as entradas de ar existentes no GranTurismo.

Juntamente com isso, percebem-se os faróis do MC20 e, também, a colocação das rodas nos extremos da carroçaria. Não alterando sobremaneira o tamanho do carro, a Maserati alongou a distância entre eixos para colocar a bateria.

Seja como for, no modelo que Carlos Tavares conduziu, ainda havia muita camuflagem. Porém, percebe-se que o desfasamento com o atual modelo é curto.

Carlos Tavares conduziu

Influência da Fórmula E

De acordo com a Maserati, o GranTurismo Folgore beneficiará de tecnologia vinda da Fórmula E. Os três motores colocados no carro vão oferecer nada menos que 1200 cv. Assim, o carro conseguirá chegar dos 0-100 km/h em menos de três segundos!

Além disso, o Maserati GranTurismo Folgore conhecerá uma versão GranCabrio, este com motorização térmica. O Folgore coupé chega em 2023, depois o GranCabrio e o Grecale Folgore. E a ideia da Maserati é ter uma versão 100% elétrica de todos os modelos até 2025 e deixar de vender motores térmicos em 2030.

maserati grancpoupe folgore 3