A Bugatti recolheu Chiron devido a parafuso… mal apertado!

A Bugatti recolheu um e só um Chiron devido a um parafuso que ficou mal apertado.

A Bugatti recolheu um e só um Chiron devido a um parafuso que ficou mal apertado. Quem descobriu o problema foi… a própria Bugatti. Segundo o relatório feito no dia 28 de março e divulgado agora, o modelo a recolher é uma unidade do Chiron de 2018. E a causa é o tal parafuso mal apertado na zona de deformação em caso de embate. Um assunto sério para a Bugatti.

Bugatti recolheu Chiron

Recolheu Chiron por um parafuso

De acordo com o relatório “durante um processo de verificação interno nas ferramentas pneumáticas, foi identificado um parafuso, com importância em matéria de segurança, que foi apertado com um binário abaixo do especificado e abaixo do mínimo exigido.”

Em outras palavras, a Bugatti descobriu numa investigação interna que poderia ter sido deixado um parafuso solto, num único carro. Descoberto qual o modelo, analisaram os dados de todos os Chiron já produzidos e chegaram á identidade do chassis que saiu da fábrica com o parafuso desapertado. Assim, a Bugatti recolheu este Chiron.

Registos perfeitos permitem mitigar situação

Esta operação de recolha de um único carro, mostra como a Bugatti tem um processo de fabricação meticuloso e com registos apurados. De tal forma que foi possível perceber que o parafuso em causa foi apertado com 9 Nm de binário e não com os exigidos 19 Nm.

Ou seja, como referiu a Bugatti, estava mais de 50% abaixo do exigido. Mas para chegar aqui, percebemos como a casa de Molsheim trabalha de forma detalhada e meticulosa.

O dono do Chiron não terá nada com que se preocupar. A Bugatti vai buscar o carro, vai reparar o problema e claro está sem qualquer custo para o cliente. É um dos privilégios de ter um carro que custa milhões de euros e cujas revisões custam tanto como alguns utilitários… Mas a coisa vai sair cara à Bugatti porque levar um Chiron á fábrica sem ser a rodar, não será barato!

Os Super desportivos que (não) vimos em Genebra

O Salão helvético traz sempre um lote de super desportivos incrível e 2020 não era excepção. Aqui ficam as máquinas de sonho que podíamos ter visto este ano

Ler mais