Bridgestone Potenza Sport. O pneu orientado para os SUV desportivos

O Bridgestone Potenza Sport é um pneu pensado para os SUV e crossover desportivos, oferecendo elevado desempenho.

O Bridgestone Potenza Sport é um pneu pensado para os SUV e crossover desportivos. Estes veículos são muito exigentes para os pneus. Primeiro porque geram inércias e valores de transferências de massa mais elevados. Porquê? Porque são mais pesados e mais altos, logo, com um centro de gravidade mais elevado. Os modelos desportivos provocam ainda mais dificuldade. O Bridgestone Potenza Sport, orientado para estes modelos, quer mitigar essas dificuldades.

Bridgestone Potenza Sport SUV

Bridgestone Potenza Sport orientados para o desempenho

Por outro lado, este novo pneu da marca japonesa, oferece, reclama a Bridgestone, mais estabilidade em curva e em linha reta. Melhora, igualmente, a travagem em piso seco e um desempenho superior em piso molhado.

A Bridgestone oferece os Potenza Sport em nada menos que 96 medidas com diâmetro de jante das 17 às 22 polegadas. Da mesma forma, os Potenza Sport servem modelos como o Maserati Levante, Porsche Macan, BMW X6, Mercedes GLE, Audi Q7 e Q8, Jaguar F-Pace e Tesla Model X.

Bridgestone Potenza Sport eleito o melhor pneu desportivo

O mais recente pneu da Bridgestone, o Potenza Sport, foi o vencedor do teste a pneus desportivos realizado pela AutoBild Sportscar.

Ler mais

Requisitos dos pneus para SUV desportivos

Os pneus para os SUV e crossovers exigem uma construção diferente, tanto da carcaça como do composto da borracha do piso. Assim como a distribuição de ranhuras e tacos.

Conforme essa exigência, os pneus têm de encaixar mais carga que num ligeiro e evitar deformações e perda de aderência derivadas das mudanças de apoio. 

Os pneus Potenza Sport oferecem aos utilizadores de SUV de alto desempenho a melhor estabilidade em curva e em linha reta, bem como a travagem a seco certificada pela TUV SUD e um excelente desempenho em piso molhado com uma classificação europeia de A (a classificação mais alta possível) em todas as medidas da gama.

Pressão é fundamental para o desempenho

Ao mesmo tempo, temos de lembrar que para lá de todas as qualidades do pneu, a pressão é o fator que mais influencia o desempenho. Por isso mesmo, um pneu de elevadas performances como o Bridgestone Potenza Sport, exige atenção. Então, deve controlar a pressão, a frio, a pressão de cada pneu. Só assim se assegura que os valores recomendados pelo construtor do veículo e, assim, garante o bom desempenho.

Pneus. Quando trocar? Como escolher? Onde mudar?

Os pneus são o único ponto de contacto do automóvel com a estrada, por isso devem ser escolhidos de forma consciente e de acordo com a utilização.

Ler mais