Bridgestone Potenza Race. O pneu desenvolvido a pensar nos “track days”

A Bridgestone entra em um dos segmentos que tem conhecido grande desenvolvimento, os “Track Days” com o Potenza Race.

A Bridgestone entra em um dos segmentos que tem conhecido grande desenvolvimento, os “Track Days”. Chama-se Bridgestone Potenza Race e caracteriza-se por ser um semi-slick pensado para oferecer o melhor tempo por volta e o melhor desempenho na travagem em seco quando comparado com os seus rivais. Nesse sentido, este é o primeiro pneu da Bridgestone de substituição dedicado a um segmento específico, herdando tecnologia vinda dos pneus de equipamento original.

Bridgestone entra nos “Track Days”

A Bridgestone entra no segmento dos “Track Day” com um novo pneu. Chama-se Bridgestone Potenza Race e, reclama a casa japonesa líder mundial de pneus e soluções de mobilidade, que o Race oferece os melhores tempos por volta e um desempenho em travagem inigualável.

O Bridgestone Potenza Race está homologado para utilização em estrada pública, mas tem o foco numa utilização mais extrema, nomeadamente, nos “track days” e em piso seco. Ao mesmo tempo, a Bridgestone diz que o Potenza Race está desenhado para uma maior longevidade, suportando melhor as agruras da pista.

Bridgestone entra

Bridgestone Potenza Race para todos

O Race é a mais recente adição à gama de pneus de altas performances Potenza da Bridgestone. Gama essa que nasceu da longa associação com a Fórmula 1. Desde que esta gana existe, vários modelos desportivos usam estes pneus.

Simultaneamente, a gama Potenza Race surge como equipamento de série no Lamborghini Huracan STO e no CUPRA Leon.

Apesar disso, o Potenza Race é o primeiro pneu da casa japonesa a ser dedicado a uma utilização em “Track Day”.

Bridgestone Potenza Sport. O pneu orientado para os SUV desportivos

O Bridgestone Potenza Sport é um pneu pensado para os SUV e crossover desportivos, oferecendo elevado desempenho.

Ler mais

Potenza Race com alta tecnologia

Antes de mais, dizer que os pneus Potenza Race têm diversas tecnologias. Sobretudo, no piso, construção e composto. Nesse sentido, o piso tem um padrão assimétrico, com diferenciação entre exterior e interior. Maximiza-se, assim, a travagem e a capacidade em curva, mesmo em pisos molhados.

Por outro lado, os ângulos assimétricos da parede dos Potenza Race aumentam a rigidez lateral e reduzem a deformação dos blocos.

Além disso, o Bridgestone Potenza Race beneficia de um novo composto. Em outras palavras, tem uma mistura inovadora para melhorar o controlo das reações químicas e assim ter mais longevidade e performance. Em seco é um pneu de elevado desempenho.

O novo Potenza Race da Bridgestone estará disponível em 13 medidas entre 17’’ e 20’’ a partir de junho de 2022, destinando-se aos hot hatchbacks e aos carros desportivos que encontramos frequentemente em track days.

Pneus. Quando trocar? Como escolher? Onde mudar?

Os pneus são o único ponto de contacto do automóvel com a estrada, por isso devem ser escolhidos de forma consciente e de acordo com a utilização.

Ler mais