BMW X7. O maior SUV alemão recebeu renovação em forma e conteúdo

O BMW X7 recebeu uma atualização que destaca a nova linguagem de estilo da casa bávara mas inclui também novas motorizações e equipamento.

O BMW X7 recebeu uma atualização que destaca a nova linguagem de estilo da casa bávara. Chama-se “Design Pure Excellence” e onde pontifica a nova frente. Mantendo a grelha “Duplo Rim” de dimensões generosas, a frente do novo X7 exibe a separação entre as luzes diurnas e os faróis e indicadores de mudança de direção. Por baixo um intrincado desenho para uma entrada de ar para o compartimento do motor e para arrefecimento da travagem.

O BMW X7 recebeu esta nova frente, mas a BMW não se ficou por aqui. Oferece a possibilidade de iluminar a grelha “Duplo Rim”. Pode o cliente optar pelas jantes até 23 polegadas (!) uma novidade na lista de opcionais da BMW, para lá de uma nova cor, um cinzento metálico floqueado. 

Atualização não só à frente

As luzes LED Matrix são agora oferecidas de série no SUV topo de gama. Como dissemos, indicadores de mudança de direção e luzes diurnas num bloco, faróis e faróis de nevoeiro em outro bloco, imediatamente abaixo do primeiro.

O BMW X7 recebeu, ainda no exterior, ligeiras alterações na traseira que ficou, assim, praticamente, na mesma. Exceção feita ao adicionar de uma barra cromada que liga os dois farolins – que são novos com design 3D e grafismos laterais – e serve de remate ao nicho onde estão os comandos de abertura do vidro e do portão da bagageira além da iluminação da chapa de matrícula.

Por outro lado, o BMW X7 recebeu, na versão M60i xDrive, quatro saídas de escape. O desenho da lateral e da superfície vidrada não se alterou. Ou seja, as cavas das rodas continuam musculadas, a asa inferior invertida também e a linha de cintura a subir da frente para a traseira une a cava da roda dianteira ao farolim traseiro.

Interior com atualização da tecnologia

A BMW mexeu no estilo do interior do X7. O navio almirante dos SUV da casa alemã passou a ter um revestimento em couro Merino vindo da BMW Individual e um revestimento Vegan (Sensafin) oferecido de série fora da Europa. No Velho Continente é um opcional.

Por outro lado, o BMW X7 recebeu equipamento extra como um tejadilho panorâmico em vidro, bancos com aquecimento para condutor e passageiro e ainda um sistema de acesso e arranque mãos livres mais sofisticado.

Simultaneamente, o BMW X7 dispõe agora de novos sistemas de ajuda à condução e de segurança. Destacamos o “Parking Assistant” e “Trailer Assistant”, “Reversing Assistent” e “Manouvre Assistant”. 

Analogamente, o BMW X7 também recebeu um novo sistema iDrive, a mais recente evolução do sistema de info entretenimento e uma consola central com um renovado comando da caixa. Por outro lado, há uma iluminação ambiente através de barra de luz com o grafismo do X7.

Igualmente novo é o sistema operativo (BMW Operating System 8) que oferece um ecrã curvo de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outro de 14,9 polegadas para o sistema de info entretenimento.

BMW X7 recebeu motores revistos

Todos os motores do renovado X7 estão equipados com a mais recente geração de hibridização ligeira com tecnologia de 48V. Além disso, estão acoplados a uma nova caixa automática de oito velocidades Steptronic. Os motores são novos desenvolvimentos para os futuros novos modelos da casa bávara

Assim, o BMW X7 recebeu dois motores a gasolina e um Diesel. Este está montado no X7 xDrive40d. É um seis cilindros em linha a debitar 352 cv e 720 Nm, contando já com os 12 cv oferecidos pelo motor elétrico.

Conforme diz a BMW, a oferta a gasolina é composta por um bloco de seis cilindros em linha e um V8. Ambos são sobrealimentados e com hibridização ligeira. O primeiro debita 380 cv e 520 Nm, e está no X7 xDrive40i. O V8 tem 4.4 litros e 530 cv e 750 Nm, equipando o X7 M60i xDrive.

No que toca aos consumos e emissões, o X7 xDrive40i emite entre 240 e 210 g/km de CO2 e consome entre 10,5 e 9,2 l/100 km (WLTP); o X7 M60i xDrive gasta entre 13,3 e 12,2 l/100 km e emite entre 303 e 278 g/km de CO2; o X7 xDrive40d consome entre 8,7 e 7,6 l/100 km e tem como valor de emissões de CO2 entre 230 e 200 g/km.