Depois do WEC, Audi aumenta oferta para chegar à F1 através da McLaren

A Audi aumentou a sua oferta para adquirir parte da McLaren Formula One Racing e entrar na Fórmula 1.

A Audi aumentou a sua oferta para adquirir parte da McLaren Formula One Racing e entrar na Fórmula 1. Segundo vários órgãos de comunicação social alemães, a casa de Ingolstadt subiu para 650 milhões de euros o valor disponível para entrar no capital da McLaren F1. A estratégia é simples: primeiro adquirir uma posição relevante na empresa que controla a McLaren F1, depois investir e, numa terceira fase, assumir o controlo da mesma.

audi wec

Audi na F1 e no WEC?

A Audi aumentou a oferta para adquirir parte da equipa de Fórmula 1 McLaren. Um investimento que será assente numa carta de intenções. Carta essa que será analisada pelo conselho de supervisão do Grupo VW.

Anteriormente, a Audi mostrou interesse em entrar na Fórmula 1, particularmente com o olhar na nova geração de motores com mais eletricidade e utilização de combustíveis sintéticos.

Subaru já testou combustível sintético… nas corridas!

Desconfiada da mobilidade 100% elétrica, a Subaru testou um combustível sintético que pode prolongar a vida dos motores de combustão.

Ler mais

Porém, tem sido um jogo do rato e do gato e já parece a história do menino que gritava fogo na brincadeira. Quando era verdade, ninguém acreditou. Finalmente, no final de 2021, o rumor recrudesceu de interesse e ficou evidente que o Grupo VW estava seduzido pelo crescimento da F1.

Imediatamente se falou da Porsche e da Audi que, entretanto, apresentaram projetos para o Mundial de Endurance (WEC). Mas a Fórmula 1 está no horizonte do grupo VW e a McLaren é, claramente, o alvo. Por isso a Audi aumentou a pressão.

F1 MCLAREN ARABIA SAUDITA LANDONORRIS

Pressão sobre a McLaren

Porém, a McLaren continua em conversações com o Grupo BMW. Assinou, até, um memorando de entendimento, mas para o desenvolvimento de automóveis elétricos desportivos. Mas este memorando não é vinculativo e em caso de entendimento com a Audi, torna-se nulo. 

Por isso mesmo a Audi aumentou a pressão sobre a McLaren, fazendo crescer a oferta para os 650 milhões de euros.

Grupo VW anuncia nova fábrica de baterias com produção de 40 GWh / ano

O Grupo VW vai localizar a sua nova fábrica de baterias em Sagunto, localidade nos arredores de Valência.

Ler mais

Zak Brown deixa tudo em aberto

Zak Brown, o CEO da McLaren Racing, tem estado a “empatar”. A Audi aumentou a pressão, mas o norte americano imita-se a dizer que “a McLaren não está, definitivamente, à venda.” E fez saber que não procura investidores. 

Simultaneamente, diz que houve conversações com a Audi e todos sabem que o McLaren Group não está com uma saúde financeira fantástica. Se veremos, ou não, a Audi na F1, só esperando para ver.