Toyota GR Supra GT4 “50 Edition”. Série especial com… 6 unidades disponíveis!

O Toyota GR Supra GT4 “50 Edition” é uma série especial que seria vendida em todo o mundo. Porém, só há seis unidades

O Toyota GR Supra GT4 “50 Edition” é uma série especial que seria vendida em todo o mundo. Mas só há seis unidades! Porém, se quiseres ter um GR Supra GT4, podes comprar. A Toyota Gazoo Racing (TGR) tem unidades para venda deste modelo que só pode ser usado em pista. A TGR já vendeu 50 unidades do Toyota GR Supra GT4 em dois anos de vida. O carro já reclamou 36 vitórias em mais de 250 corridas disputadas, juntamente com 78 pódios.

Acredita-se que a Toyota Gazoo Racing poderá vender mais alguns modelos durante 2022, com a proliferação de campeonatos a utilizar os modelos GT4. E o Supra GR GT4 já provou ser vencedor em campeonatos de GT4 nacionais e internacionais. E com um custo inferior a 200 mil euros, pode ser um carro muito interessante.

Toyota GR Supra GT4

Toyota GR Supra GT4 vendeu 50 unidades

A série especial do Toyota GR Supra GT4 celebra as 50 unidades vendidas do carro de competição. A base é a versão GT4 – portanto o modelo de competição – pintada com o vermelho Toyota Gazoo Racing.

Por outro lado, as seis unidades disponíveis têm o logótipo “50 Edition” pintado em dourado. No interior, os bancos de competição da OMP têm pesponto contrastante e têm o logótipo “50 Edition” bordado. Uma placa em fibra de carbono no tabliê revela ser esta uma das seis unidades da edição especial.

Toyota GR Supra GT4

Do mesmo modo, o Toyota GR Supra GT4 “50 Edition” está equipado com a versão de competição do seis cilindros com 3.0 litros duplo turbo. Debita 430 cv e tem uma caixa automática de sete velocidades com diferencial autoblocante.

Custa 175 mil euros e só há 6

O carro estará à venda na Ásia, Estados Unidos da América Europa com um preço de 175 mil euros, mas apenas seis unidades estão disponíveis. Duas para a Ásia, duas para os EUA e duas para o Velho Continente. Se por acaso estiveres interessado, contacta a Toyota Gazoo Racing em Portugal (Toyota Caetano) e… boa sorte! 

Toyota GR Supra GT4