Team Hyundai Portugal 2022 apresentou-se na Sports & You

A Team Hyundai Portugal está de volta e entra em 2022 com um cartaz de peso com 5 títulos nacionais entre os dois pilotos.

É uma aposta forte da Hyundai para o Campeonato Português de Ralis de 2022. Juntamente com a Sports & You, a marca coreana vai atacar o título com dois nomes de peso do panorama nacional. Com boa disposição, a apresentação decorreu na instalações da equipa em Baltar, com ligação em direto nas redes sociais.

A grande novidade foi a presença de Ricardo Teodósio, campeão em título que este ano se mudou para a marca coreana. O piloto algarvio destacou o novo desafiou e garantiu estar pronto para lutar pela defesa do campeonato. Ao seu lado, e sem surpresas, estará José Teixeira, também campeão em 2021.

É o nosso desafio 2022, estamos muito felizes por fazer parte do Team Hyundai Portugal, com muita vontade de começar os ralis e tentar a todo o custo chegar lá a frente e fazer o que fizemos o ano passado.

Ricardo Teodósio

O primeiro contacto com o I20 Rally 2 correu bem, tendo sido possível perceber o potencial do carro e iniciar a adaptação ao mesmo avança Teodósio. Acrescenta ainda, em comparação com a experiência passada no Skoda Fabia R5, que é um carro que requer “piloto” e no qual é preciso “as habilidades do piloto para que o faça andar rápido”.

Já nesta quarta-feira a equipa voltará a fazer novo teste, em preparação para a primeira prova do campeonato, o Rali Serras de Fafe.

Do outro lado da “garagem” temos Bruno Magalhães, navegado pelo experiente Carlos Magalhães.

O três vezes campeão nacional entre 2007 e 2009, já conhece os cantos à casa e entrou na recta final da época passada com uma vitória no Rali Vidreiro, que o viu disputar o título até ao final. O objetivo este ano é claro e assumido, com o primeiro título da Hyundai Portugal na mira.

Team Hyundai Portugal em todas as frentes

2022 marca uma nova aproximação da marca ao desporto, com uma aposta forte na aproximação aos fãs. A equipa anunciou uma nova aplicação, disponível para download no decorrer da próxima semana, onde será possível encontrar fotos e outros conteúdos exclusivos das provas. Será também possível acompanhar o decorrer dos ralis com tempos e videos.

Além desta aposta, a Hyundai Portugal é agora agente da Costumer Racing Iberia, sendo responsável por fornecimento de peças e carros para aos clientes competidores. Além dos ralis, este estatuto significa também a expansão ao TCR com os Elantra e I30.