Peugeot tem novo comando da caixa automática para o 208 e 2008

A Peugeot tem novo comando da caixa automática de velocidades para os modelos 208 e 2008.

A Peugeot tem novo comando para a caixa de velocidades automática dos modelos 208 e 2008. A marca francesa diz que é um comando mais elegante, ergonómico e mais fácil de utilizar. A alavanca saliente que encontrávamos nos Peugeot e em quase todos os modelos da PSA e da Opel, desaparece. Dá lugar a um botão, diz a Peugeot, elegante e perfeitamente integrado na consola central. Este novo comando está disponível para o 208 e 2008 com caixa automática Aisin de oito velocidades, mas também para os modelos 100% elétricos e-208 e e-2008.

Peugeot tem novo comando

A ideia foi libertar espaço na consola central através de um comando mais pequeno. Os técnicos e designers da casa de Sochaux tudo fizeram para que o novo comando se integrasse no i-Cockpit 3D do 208 e 2008.

Curiosamente, o comando é, praticamente, igual aos de outros modelos da Stellantis, nomeadamente, da DS e da Opel. Não é por acaso…

Peugeot tem novo comando

No mesmo sentido a Peugeot usou materiais de qualidade. Combina elementos em cromado acetinado, em preto acetinado, preto piano e visual em carbono na área de apoio para o pulso.

Na verdade, a Peugeot usa esta novo comando já conhecido de outros modelos da Stellantis, como o Citroën C4. Os três botões ao lado da alavanca podem inserir comandos R (marcha atrás), N (neutral) e Drive. Para além disso, tem o P (estacionamento) e o B de regeneração de energia em botões distintos ao lado do comando da caixa e que, por experiência durante os vários ensaios que fizemos a modelos do grupo, revelam-se demasiado pequenos e pouco práticos.

Modo B (Break) está diferente

Por outro lado, nesta função, há uma evolução. O modo Break (B) mantém-se, a partir de agora, ativo mesmo após um impulso (sem parar o motor) na alavanca (durante uma manobra): não há necessidade de voltar a ativá-lo num segundo arranque, mantendo na memória os parâmetros de condução do condutor.