Marcas e modelos elétricos mais vendidos em 2021 em todo o Mundo!

A lista das marcas e modelos elétricos mais vendidos em 2021 globalmente determina uma vitória para a Tesla, em ambas as tabelas.

A lista das marcas e modelos elétricos mais vendidos em 2021 determina uma vitória para a Tesla. Porém, como se pode analisar pela tabela em baixo, os rivais organizam-se. E dentro desses, destaque para o Grupo Volkswagen que vai cercando o construtor norte americano. Simultaneamente temos de olhar para o número de veículos elétricos vendidos em todo o mundo em 2021: 4,5 milhões de unidades. Sim, quase 6% de todos os veículos vendidos no Mundo! 

Este número de veículos 100% elétricos impressiona mais se lhes juntarmos as vendas de veículos híbridos recarregáveis, a quota de mercado de marcas e modelos elétricos sobe bastante pois, todos juntos, são quase 7 milhões de unidades vendidas.

As marcas e modelos elétricos mais vendidos em 2021 é uma classificação que tem a Tesla como ator principal. De acordo com os dados recolhidos, a marca norte americana representa quase um quarto das vendas de modelos elétricos.

Sob o mesmo ponto de vista, teremos de destacar a crescente onda europeia. Mas, atualmente, para lá da Tesla, dominam os chineses nesta tabela de marcas e modelos elétricos.

Elétricos e híbridos já são opção no mercado de usados

O mercado de usados tende a seguir o comportamento do setor automóvel, com uma maior procura de modelos elétricos e híbridos.

Ler mais

Tesla Model 3 foi o mais vendido em 2021

O “ranking” das marcas e modelos mais vendidos tem algumas coisas curiosas. De acordo com a informação recolhida, o Tesla Model 3 dominou o mercado. Por outro lado, o segundo mais vendido foi uma espécie de “Tupperware” com rodas. Falamos do Wuling HingGuang Mini.

Segundo os números apurados, o Tesla Model 3 vendeu 500 713 unidades, o Wuling HongGuang Mini nada menos que 424 143! Em contrapartida, o Tesla Model Y, que começou a ser produzido na Alemanha, ficou no terceiro lugar com 410 517 modelos comercializados.

Para se perceber as diferenças, o Model 3 custa 45 mil euros (em média), o Wuling não passa dos 4000€!

Em contrapartida, o primeiro modelo europeu nesta lista é o Renault Zoe. Ficou no quinto lugar com 77 122 unidades. Já o segundo modelo europeu mais vendido foi o Volkswagen ID.3 com 76 315 unidades.

Marcas e Modelos

Liderança para a Tesla

Ao passo que os chineses continuam a ser, globalmente, os campeões deste segmento de modelos 100% elétricos, a verdade é que quem domina é a Tesla.

Contas feitas às marcas e modelos elétricos, os norte americanos venderam 936 172 unidades! Ou seja, são mais de 300 mil unidades de vantagem para a chinesa SAIC, que produz e comercializa o Wuling HingGuang Mini.

Todavia, o mais importante é olhar para o terceiro lugar. É verdade que ficou a quase 500 mil unidades. Mas o Grupo Volkswagen vendeu 451 131 unidades em 2021. Ou seja, ultrapassou a Aliança Renault Nissan Mitsubishi a voar com mais de 200 mil unidades de vantagem!

Marcas e modelos

Se por outro lado tens mais interesse em saber os modelos 100% elétricos que dominaram o mercado nacional, também temos aqui a lista com os cinco primeiros.

Estes foram os automóveis elétricos ? mais vendidos no mercado nacional

Num ano em que a mobilidade elétrica conheceu um grande avanço, chegaram ao mercado novas propostas. Estes foram os mais vendidos em Portugal.

Ler mais