Jeep revela protótipo de novo modelo que terá versão 100% elétrica!

A Jeep revelou o protótipo de novo modelo a surgir ainda este ano. Para já, com motor de combustão, mas em 2023 terá versão 100% elétrica.

A casa americana planeia oferecer o seu primeiro modelo 100% elétrico já em 2023. Assim a Jeep revelou um protótipo do veículo que deverá surgir no mercado e que virá a ter uma versão 100% elétrica. Contudo, primeiro deverão chegar as versões com motor de combustão – já este ano – e depois então a versão 100% elétrica. Pelas imagens percebe-se que o modelo será compacto e, muito provavelmente, de acesso à gama Jeep. Deverá usar a unidade de potência elétrica usada nos produtos do grupo PSA e, agora, da Stellantis.

Foi Carlos Tavares, CEO da Stellantis, quem mostrou as imagens. E nesse sentido foi ele quem anunciou o novo modelo da Jeep. Tudo durante a apresentação do plano estratégico da Stellantis “Dare Forward 2030”.

Jeep revelou protótipo

A Jeep revelou, pela mão do patrão do grupo, o modelo que mostra dimensões compactas semelhantes às do Renegade. O estilo também, embora mais moderno, musculado e arredondado. Na frente continua a grelha com sete barras, icónica da Jeep. Ver aqui um novo Renegade é fácil.

Jeep revelou protótipo que inicia ofensiva elétrica

Em primeiro lugar, o modelo compacto será lançado ainda este ano. A versão 100% elétrica vai chegar ao mercado já em 2023. Segundo as palavras de Carlos Tavares, “este é o primeiro de vários veículos elétricos que vão ser lançados pela Jeep até 2025. Modelos que vão cobrir todos os segmentos SUV.” Quer isto dizer que, como sustentou o português, “a eletrificação vai amplificar a atitude central da Jeep.”

De acordo com informações recolhidas de fontes da indústria, o modelo que a Jeep revelou será produzido na Polónia. Juntamente com isso, contará com a plataforma que foi feita pela PSA, hoje da Stellantis, E-CMP. A mesma que serve de base aos Peugeot 208 e 2008, Opel Corsa e Mokka, DS 3 Crossback e Citroën C4.

Jeep

Tudo rumores, pois nem a Stellantis nem Carlos Tavares revelaram qualquer detalhe sobre o modelo, a tecnologia e preços.

Apesar disso, vão surgindo informações como o nome do modelo poder ser Junior e assim encaixar abaixo do Renegade. Duas informações que podem não rimar com aquilo que as fotos exibem.

Recordamos que a Jeep vendeu 137 824 unidades na Europa em 2021, um crescimento de 6,5% face a 2020. Dentro deste número destacam-se o Renegade com 69 841 unidades vendidas e as 57 172 unidades do Compass.