Ferrari Purosangue. É o que se conhece sobre o SUV italiano que chega este ano

A casa do Cavalino Rampante libertou a primeira foto e confirmou que o Ferrari Purosangue será lançado ainda nesta Primavera.

O Ferrari Purosangue saltou para a ribalta em setembro de 2018 durante a apresentação do plano estratégico 2019 – 2022 da Ferrari. Três anos depois, a casa de Maranello, aproveitando a reunião de apresentação dos resultados 2020, disse que o carro seria lançado em 2022. Finalmente, a casa do Cavalinho Rampante libertou a primeira foto neste mês de março e confirmou que o Purosangue será lançado ainda nesta Primavera.

Como rivais, o Ferrari Purosangue tem o Aston Martin DBX, Lamborghini Urus e Bentley Bentayga, entre outros. Agora, com a revelação da primeira imagem do carro, a Ferrari declarou que “vocês escutaram os rumores… e estamos felizes por confirmar que são verdadeiros (pelo menos alguns deles).”

Ferrari Purosangue

Inspiração no Ferrari Roma

Tanto quanto é possível ver na imagem libertada, a frente do Ferrari Purosangue exibe clara inspiração no Roma. Mais. O Ferrari Purosangue tem uma frente onde podemos olhar para a semelhança dos faróis, a barra que liga os dois faróis, a grande entrada de ar inferior. Analogamente, a frente mergulhante e o capot nervurado são características do Purosangue.

Detalhes do SUV italiano

O Ferrari Purosangue tem a mesma arquitetura do Roma. Ou seja, terá motor central dianteiro e uma caixa de dupla embraiagem colocada no eixo traseiro com tração traseira. Poderá também ter tração integral.

Por outro lado, este conceito permite a necessária hibridização do Purosangue. Não se conhece a ficha técnica mas a Ferrari promete “uma acessibilidade revolucionária e um conforto inesperado.” 

Ou seja, a casa de Maranello quer oferecer um SUV com características de GT, mas com os códigos de modelo SUV e familiar. Depois de várias tentativas, a Ferrari pode estar a caminho de ter um “Cavalino Rampante” familiar com sucesso. 

Da mesma forma, o Purosangue é para a Ferrari, “uma oportunidade para o desenvolvimento de uma nova gama.” O novo SUV da casa italiana será revelado já no mês de maio.

GP F1 Bahrain 2022: Tocaram os sinos em Maranelo com dobradinha da Ferrari

O GP do Bahrain mostrou uma Ferrari em grande forma, uma Red Bull a acompanhar os italianos e a Mercedes a sofrer.

Ler mais