Estoril Racing Kickoff, antecipado para 2 e 3 de abril

Estoril Racing Kickoff antecipa-se e terá lugar no primeiro fim de semana de abril. 2 e 3 de abril o Circuito do Estoril estará em festa.

É o fim de semana que marcará o início de campeonatos e troféus como o Troféu C1 Learn & Drive ou a GT3 Cup Portugal. O Estoril Racing Kickoff, inicialmente agendado para o fim de semana de 9 e 10 de abril foi antecipado para o fim de semana anterior, numa incompatibilidade com o calendário da velocidade nacional. Apesar deste ter surgido mais tarde, a FPAK decidiu dar primazia a este.

Single Seater Series também com novidades para 2022

Novas categorias e calendário alargado. A Motor Sponsor faz mais e melhor nas Single Seater Series para animar as pistas em 2022.

Ler mais

Através das suas páginas das redes sociais, as entidades envolvidas na organização, sendo elas a Motor Sponsor, P21 Motorsport e ANPAC, deram conta da alteração.

Os promotores portugueses ANPAC, Motor Sponsor e P21 Motorsport, responsáveis pela organização de um total de 3 campeonatos nacionais e 3 troféus, veem-se obrigados a alterar a data do seu primeiro evento de 2022, Estoril Racing Kickoff, para 2 e 3 de abril. A primeira data apresentada, 9 e 10 de abril, foi atribuída a outros promotores (CPV).

Comunicado conjunto ANPAC/Motor Sponsor/P21 Motosport

Segundo os organizadores, o processo teve início a 10 de maio de 2021, com a reserva a ser feita junta da ACDME pela Motor Sponsor, para o segundo fim de semana de Abril. Mais tarde, em acordo com ambas as partes, juntar-se-ia a ANPAC e a P21 Motorsport aos eventos do fim de semana, totalizando um total de três campeonatos e três troféus a serem disputados.

Após a atribuição da promoção do Campeonato Nacional de Velocidade pela FPAK a Diogo Ferrão (Race Ready) e Paulo Ferreiro (TCR Euroseries), foi veiculado de forma informal, a intenção destes em realizar a primeira prova no fim de semana de 9 e 10 de abril. Posto isto, os promotores do Estoril Racing Kickoff propuseram, em e-mail, a organização conjunta dos eventos, no que seria “uma verdadeira festa da velocidade nacional”, segundo os próprios.

Campeonato de Portugal de Drift 2022. Seis jornadas já com datas e novos locais

Já se conhecem as datas e locais das 6 provas que compõem o Campeonato de Portugal de Drift para 2022. Tudo começa em Olhão a 23 e 24 de abril

Ler mais

O fim de semana em questão, foi, no entanto, atribuído ao Campeonato Nacional de Velocidade, estando já presente no calendário oficial da Federação. Esta alteração, levou os promotores e a ACDME a solicitar um parecer, por forma a esclarecer a situação.

Em resposta, a FPAK reiterou a sua posição, relembrando que as provas de carros modernos terão sempre prioridade face aos clássicos, como está plasmado na Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting.

A situação requer ainda vários esclarecimentos, estando ainda a aguardar a posição da FPAK e Race Ready.